Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Câmara Municipal e empresa responsável pela elaboração do plano de remodelação da rede dos transportes escolares reuniram com associações do concelho

Reuniao associacoes transportes escolares 1 1024 2500
19 Maio 2010

Devido aos elevados custos que os transportes escolares acarretam anualmente, a Câmara Municipal concordou integrar um projecto-piloto da possível remodelação da rede de transportes públicos, apoiado pela CIM - Alto Minho e elaborado pela empresa Trenmo Engenharia S.A.

Com este plano pretende-se diminuir os custos neste sector, os quais rondam os 700 mil euros anuais e, ao mesmo tempo, conseguir optimizar os circuitos existentes de forma a servir mais e melhor a população em geral.

Assim, de maneira a informar as associações do concelho que fazem alguns dos circuitos, a Câmara Municipal, na pessoa do vereador do Pelouro da Educação, Pedro Teixeira, representantes da CIM - Alto Minho e da Empresa responsável pela elaboração do estudo, realizaram uma sessão no passado dia 11 de Maio, no Centro Municipal de Informação e Turismo, para que as colectividades ficassem esclarecidas e dessem o seu contributo na elaboração do referido plano.

A empresa esclareceu todos os presentes que a elaboração deste estudo se fará por partes, sendo que nesta primeira fase se encontra a fazer um diagnóstico. Depois passarão à fase em que analisarão os dados recolhidos e farão a reorganização de todos os transportes de forma a optimizar o serviço e responder às questões essenciais da localidade. Numa terceira fase será apresentada a proposta da remodelação e, por último realizada a implementação das alterações.

Passados 2/3 meses de estar em funcionamento está prevista uma auditoria para validar o plano proposto.

Espera-se que este projecto venha a ser implementado já no próximo ano lectivo, conseguindo servir assim, de forma mais eficaz os 1500 alunos que são transportados, bem como todos os habitantes do concelho.

Neste momento, o serviço de transportes públicos do concelho cinge-se a 15 carreiras públicas, sendo os restantes 59 circuitos, destinados apenas ao transporte de alunos.

Município de Arcos de Valdevez
Top