Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Google Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Gabinete da Veterinária Municipal

imagemAnualmente realiza-se a campanha de vacinação anti-rábica e identificação electrónica (normalmente durante o mês de Maio), em que são visitadas todas as freguesias do Concelho, segundo edital divulgado.

A vacinação anti-rábica é obrigatória para todos os cães com três meses ou mais de idade, devendo ser vacinados todos os anos, procedendo também ao seu registo na Junta de Freguesia da área de residência.

A identificação electrónica de cães foi tornada obrigatória desde 1 de Julho de 2004 para todos os cães pertencentes às seguintes categorias:

  • cães perigosos e potencialmente perigosos conforme definido em legislação especial,
  • cães utilizados em acto venatório (cães de caça),
  • Cães em exposição para fins comerciais ou lucrativos, em estabelecimentos de venda, locais de criação, feiras e concursos, provas funcionais, publicidade ou fins similares.

A identificação electrónica passará a ser obrigatória para todos os cães nascidos a partir de 1 de Julho de 2008.

Para todos os que não compareçam nos locais de concentração, poderão proceder à vacinação e identificação electrónica dos seus canídeos apresentando-se no Mercado Municipal, das 10 às 12.00h, desde o dia 30 de Maio a 26 de Junho, ou então todas as terças-feiras, no mesmo horário durante todo o ano.

É também efectuado pelos serviços veterinários o registo da actividade apícola, devendo os interessados comparecer nesta Câmara Municipal, todas as quartas e quintas-feiras, das 14.00 às 17.30h, durante o mês de Junho.

O município tem ao seu serviço o Canil Intermunicipal da Valimar, localizado no lugar da Deveseira-Fornelos - Ponte de Lima - http://www.caesegatos.valimar.org/

 

Para toda e qualquer informação contactar: Dra. Sónia Falcão

  • Praça Municipal - Câmara Municipal
  • Email: smfalcao@cmav.pt
  • Tel.: 258 520 500
Top