Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Assembleia Municipal – Francisco Araújo congratulado pela sua recente eleição a presidente do secretariado distrital de Viana do Castelo da União das Misericórdias Portuguesas

P2269461 1 1024 2500
P2269463 1 1024 2500
P2269478 1 1024 2500
P2269483 1 1024 2500
02 Março 2010

Realizou-se no passado dia 26 de Fevereiro, no auditório do Centro Comunitário S.José, mais uma sessão ordinária da Assembleia Municipal de Arcos de Valdevez.

Presidida pelo presidente Rui Henrique Ribeiro Rodrigues Alves e secretariada pelos vogais Laurinda de Barros Taveira e Glória Rodrigues, em substituição de Fernando Fernandes, esta sessão ficou pautada, no período antes da Ordem do Dia, pelas congratulações realizadas ao presidente da Câmara Municipal, Francisco Araújo, pela sua recente eleição a presidente do secretariado distrital de Viana do Castelo da União das Misericórdias Portuguesas para o triénio 2010-2012, sucedendo no cargo ao provedor da Santa Casa da Misericórdia de Viana do Castelo, Dr. Oliveira e Silva; aos festejos carnavalescos - festividades que a cada ano que passa estão melhores, atraindo mais visitantes; ao Clube Náutico de Arcos de Valdevez, Clube de Rugby e Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez pelas suas excelentes prestações que projectam o concelho a nível nacional; bem como pelos votos de pesar realizados em honra das famílias vítimas da tragédia da Madeira e pelo falecimento de João de Sousa - ex-presidente da Junta de Freguesia de Rio Cabrão.

Já no período da Ordem de trabalhos, constituída por 4 pontos, foi votada a Proposta de Alteração ao Regulamento de Trânsito e Estacionamento na sede do Concelho; a Confirmação de nomeação de Auditor externo e os Acordos de expropriação amigável - terrenos para o traçado da obra da variante à EN 101, entre Ponte da Barca e Arcos de Valdevez 2ªfase - reformulação e para a ligação da rotunda Dammarie-les-Lys à Avenida António Caldas.

Relativamente ao ponto 2 - Proposta de Alteração ao Regulamento de Trânsito e Estacionamento na sede do Concelho, votado por maioria com 5 abstenções, Francisco Araújo explicou que se trata de uma alteração que prevê a criação de um serviço municipal com meios próprios para fazer a fiscalização do estacionamento.

A Vila de Arcos de Valdevez tem vindo a ser alvo de estacionamento abusivo por parte de vários condutores, prejudicando a boa rotatividade dos lugares existentes no centro da localidade e o acesso das pessoas aos estabelecimentos comerciais, por isso, com este novo serviço e a aplicação de coimas, a Câmara Municipal, pretende controlar de forma mais eficaz todos os lugares disponíveis.

O ponto 3 - Confirmação de nomeação de Auditor externo, aprovado por maioria com uma abstenção, teve como objectivo obter a aprovação da Assembleia na proposta de actualização dos honorários para o ano de 2009, relativo à prestação de serviços de Revisão Oficial de Contas, para o valor de 9. 900,00€.

Por último a Assembleia votou os Acordos de expropriação amigável - terrenos para o traçado da obra da variante à EN 101, entre Ponte da Barca e Arcos de Valdevez 2ªfase - reformulação e para a ligação da rotunda Dammarie-les-Lys à Avenida António Caldas.

Estes acordos realizados com a família Castro Caldas - proprietária dos terrenos - foram votados separadamente e aprovados por maioria com 10 abstenções. Francisco Araújo explicou ainda que, estes vão fazer com que as obras em questão continuem e têm a mais-valia de terem sido realizados sem qualquer custo para o município.

Sem incidentes dignos de referência, a sessão ordinária decorreu com normalidade e contou com a presença de 92 membros

Município de Arcos de Valdevez
Top