Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

“Natal Run Solidário” - Dia 19 Dezembro, às 10h00, no Campo do Trasladário

Img 4975   copia 1 1024 2500
16 Dezembro 2021

 

O Município de Arcos de Valdevez vai voltar a realizar, em colaboração com as associações do concelho, o evento “Natal Run Solidário” no dia 19 Dezembro, às 10h00, no Campo do Trasladário.

Este será um circuito de corrida ou caminhada pelo centro histórico da sede do concelho.

A realização do Natal Run tem como objetivo a recolha de alimentos para ajudar famílias carenciadas. Os alimentos recolhidos serão entregues à Associação Cáritas – Delegação de Arcos de Valdevez.

O Natal Run compreende os seguintes eventos:

(1)    Prova de Corrida: percurso total de 10000m;

(2)    Caminhada: percurso total de 5000m.

As inscrições deverão ser realizadas até ao dia 18 de dezembro de 2021, preferencialmente, através do link: https://www.cmav.pt/p/natalrun, ou no local da Prova, até 60 minutos antes do início da mesma;

  1. A inscrição é gratuita, solicitando-se como contrapartida uma contribuição em alimentos, para distribuir a famílias carenciadas, através da Cáritas – delegação de Arcos de Valdevez, a entregar no dia de levantamento do kit de participação.
  2. Bens aceites: Atum, Salsichas, arroz, massa, leite, azeite e óleo. (sugere-se contribuir com um conjunto de produtos no valor aproximado de 2€).

Oferta de Kit de Participação

O kit de participação é composto por um saco personalizado, uma t’shirt, um gorro do Pai Natal (obrigatório usar durante a prova) e uma garrafa reutilizável, sendo entregue contra a oferta de bens alimentares. 

Medidas de prevenção Covid-19 definidas para a atividade:

·         Obrigatoriedade de apresentação de certificado digital de vacinação Covid-19 ou comprovativo de teste PCR (72h) ou comprovativo de teste antigénio (48h), sendo feita a verificação no início do evento.

·         Será disponibilizado desinfetante de mãos em vários locais da partida e chegada.

·         Os participantes serão obrigados a utilizar máscara até 200 metros após a linha de partida, sendo recomendado aos inscritos na caminhada a utilização de máscara durante a atividade.

·         Os participantes serão distribuídos por grupos de 100 pessoas e cada grupo iniciará a atividades com um intervalo de 1 minuto, de forma a permitir a dispersão das pessoas pelo percurso.

Para mais informações, a organização do Natal Run poderá ser contactada através dos seguintes meios: 

Câmara Municipal de Arcos de Valdevez/Serviço Desporto, Juventude e Associativismo

Piscina Municipal de Arcos de Valdevez

Email: desporto@cmav.pt

Telefone: 258 520 525

 

img_5033
natal_run_1
natal_run_imagem
Top