Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Mais de 40 mil euros para apoiar as IPSS’s Arcuenses

Celebracao de protocolos com ipss s 1 1024 2500
09 Setembro 2021

 

A Câmara Municipal celebrou protocolos de apoio à atividade corrente com 9 Instituições de Solidariedade Social do concelho, no valor global de 42 500,00 euros.

Cientes de que estamos a atravessar uma fase muito difícil, que muito tem sacrificado o sector social a nível financeiro e humano, o Município de Arcos de Valdevez volta a ajudar financeiramente as IPSS’s do concelho, apoiando a sua atividade e ajudando a que consigam manter as suas ações.

A verba atribuída ao Centro Social e Paroquial de Rio frio, Centro Social e Paroquial de Grade, Centro Paroquial e Social de S. Jorge, Centro Social e Paroquial do Vale, Centro Social e Paroquial de Arcos de Valdevez, Centro Social e Paroquial de Soajo, Centro Social e Paroquial de Guilhadeses, Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez, Delegação da Cruz Vermelha de Arcos de Valdevez varia com o número de utentes apoiado por cada instituição e pelo respetivo caráter e abrangência.

Já desde o início do período pandémico da COVID-19 que estas instituições de Apoio À Pessoa Idosa passaram por sérias dificuldades diárias e dependeram da boa vontade de todos os colaboradores e voluntários para poderem continuar a exercer as suas funções, pois sem a dedicação, parceria e articulação existentes, tornava-se impossível prestar à comunidade o serviço que se dedica de forma diversificada, em termos de atividade e idades dos públicos, cobrindo todo o concelho, através das Associações e Instituições.

Top