Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Alunos de Arcos de Valdevez iniciaram ano letivo em condições ótimas de aprendizagem

71173388 384578269141498 1441230401350664192 n 1 1024 2500
19 Setembro 2019

 

Pela primeira vez os alunos da Escola Secundária de Arcos de Valdevez arrancaram o ano letivo com as obras da escola totalmente concluídas

Investimento de cerca de 4 milhões de euros dotou o estabelecimento de ensino de condições de excelência

 

O Presidente da Câmara Municipal, João Esteves e a Vereador da Educação Emília Cerdeira marcaram presença no primeiro dia de aulas, nas sessões de boas-vindas aos alunos da Escola Secundária, para deixar claro o forte envolvimento e empenho da Câmara Municipal em reforçar a parceria na Educação em prol do desenvolvimento do concelho e dos arcuenses.

Este início do ano letivo fica marcado pela recente inauguração das obras deste estabelecimento de ensino, que agora se encontra totalmente remodelado e com as obras totalmente terminadas.

Esta obra era uma prioridade e resultou do grande empenhamento da Autarquia para que o projeto de requalificação fosse uma realidade.

Pensada tendo em conta o bem-estar, conforto e qualidade de aprendizagem e ensino para os alunos, professores e auxiliares, a escola secundária foi alvo de uma intervenção que teve como principais objetivos melhorar a segurança, conforto e funcionalidade dos edifícios e das zonas envolventes.

Os trabalhos desenvolveram-se ao nível das Oficinas, Bloco I e II, e do Polivalente, tendo como principal foco a obtenção de um estabelecimento de ensino moderno, com equipamentos e mobiliário adequado, bem como apetrechado de novas tecnologias.

A intervenção contou com um apoio no valor de 2.747.943,75€, de verbas advindas do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito do Programa Operacional Regional NORTE 2020.

 

image title
image title
image title
Top