Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Phamie Gow impressionou ao som da sua harpa

Pa045437 1 1024 2500
06 Outubro 2008

A artista escocesa e multifacetada Phamie Gow - canta, compõe, produz, toca flauta, acordeão e harpa (harpa acústica e eléctrica) - marcou presença em Terras de Valdevez no passado dia 4 de Outubro, sábado, num concerto integrado nos cinco que compõem a sua mini tour por Portugal. Foi com simpatia e simplicidade que esta "jovem prodígio" - como já é conhecida no meio artístico - de 27 anos encantou o público arcuense. A artista fez-se acompanhar da sua banda e, durante quase hora e meia, tocou cerca de 12 temas originais com os quais impressionou a plateia.Phamie Gow

Os temas escolhidos para a actuação tiveram, quase todos, o acompanhamento da sonoridade profunda da "Madame Papillon", a sua harpa eléctrica colorida e única no mundo, que maravilhou quem teve a oportunidade de a ouvir, e que consequentemente arrecadou os mais rasgados elogios.

Phamie GowA artista caracterizou a sua primeira vinda a Portugal como bastante agradável e, apesar de, em Arcos de Valdevez, não ter tido a audiência a que está habituada, esta foi uma experiência muito positiva, principalmente porque o público presente demonstrou o quanto gostou da sua actuação e da sua música, tendo pedido no final da sua actuação que voltasse e o presenteasse com um tema extra.

A artista conta já com quatro álbuns editados, nomeadamente, "Winged Spirit", "Lammermuir", "Dancing Hands" e "Moments of Time", e com participações e colaborações com músicos do mais alto nível, como Carlos Nùñez, Alasdair Fraser, Davy Spilane (Riverdance) e Eric Rigler (nos filmes "Titanic" e "Braveheart").
Phamie Gow, que já passou por Faro e Almada, vai ainda actuar por mais duas vezes em Portugal, estando os seus próximos concertos marcados para dia 10 de Outubro em Sesimbra, no Teatro S. João, e dia 11, no Centro Cultural de Alcochete.

PHAMIE_GOW_AVV
PA045455
PA045366
Município de Arcos de Valdevez
Top