Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Casa das Artes acolhe coletiva Arcoz'Arte até 31 de Maio

Arcozarte 1 1024 2500
19 Abril 2016

Foi oficialmente aberta ao público no passado sábado, 16 de Abril, a exposição coletiva Arcoz'Arte.

Esta mostra, organizada pelo artista arcuense Mutes, revela Arte sentida, com uma mensagem, onde cada um dos pintores tem a sua forma de expressão artística; não apenas colocar tinta nas telas, mas sim fazer Arte por amor, necessidade e desejo. De norte a sul do país, 25 pintores expõem no Foyer do Auditório da Casa das Artes, acusando-se através da tela. A necessidade de reproduzirem as suas ideias, mostrando as suas diferentes abordagens nesta forma de estar na vida de cada indivíduo, foi o mote para a criação de um processo construtivo de manifestações de ordem estética.

Trata-se de uma exposição feita por Artistas a partir de perceções,  emoções e ideias, com o objetivo de estimular esse interesse de consciência em um ou mais espetadores, onde cada obra de Arte por eles apresentada possui um significado próprio, uma expressão para com o mundo material, ou imaterial, que os inspira.

Impulsionada por um artista plástico de Arcos de Valdevez, com reconhecido trabalho dentro e fora de fronteiras, esta mostra é prova do vigor criativo e artístico do concelho. O Presidente da Câmara Municipal, João Manuel Esteves, fez por isso questão de marcar presença neste momento de qualidade cultural, dando os parabéns a todos os envolvidos e convidando-os para realizarem mais trabalhos e exposições, relembrando igualmente aos artistas arcuenses a importância da descentralização junto da população concelhia que se encontra mais distante do centro urbano, objetivo que o Município apoia e quer intensificar.

Arcoz'Arte vai estar disponível ao público até ao próximo dia 31 de Maio no foyer do Auditório da Casa das Artes concelhia.

arcozarte2
arcozarte3
Município de Arcos de Valdevez
Top