Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Câmara Municipal celebrou protocolos de auxílios económicos e transportes escolares

Auxilios economicos 1 1024 2500
11 Novembro 2015

A Educação e o apoio às famílias são uma prioridade do Município, por isso são implementadas anualmente medidas por parte da autarquia que visam a plena inserção da criança na sociedade como ser autónomo, livre e solidário.

O Municipio tem apoiado financeiramente a aquisição de livros e material didático, os transportes e as refeições escolares, o desenvolvimento de atividades de apoio à família e de enriquecimento curricular, a aquisição de equipamento básico e a conservação e manutenção dos vários equipamentos e edifícios escolares distribuídos pelo concelho.

Recentemente foram celebrados e pagos os protocolos de auxílios económicos com o Agrupamento de Escolas e os protocolos relativos aos Transportes Escolares.

O Protocolo dos auxílios Económicos prevê o apoio na compra de livros escolares e material escolar, tendo sido através deste protocolo beneficiados 291 alunos com escalão A ou B.

Já ao nível dos Transportes Escolares, no total a Câmara Municipal adjudicou 64 circuitos no valor de cerca 700 mil euros para transportar diariamente 1279 alunos. Estes transportes escolares englobam carreiras públicas, circuitos especiais e jardins- de infância. De realçar que foram desenvolvidos esforços para que todos os Jardim-de-infância fossem abrangidos por esta rede de transportes.

Com esta política de proximidade e através de uma oferta educativa, equitativa e de qualidade para todos os alunos do Concelho, a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez pretende contribuir para a redução do abandono e aumento do sucesso escolar.

auxilios_economicos
transportes_escolares3
transportes_escolares
Município de Arcos de Valdevez
Top