Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Freguesia de Sá viveu dia de festa com a inauguração da Sede da Junta de Freguesia

17 Agosto 2011

No passado domingo, 7 de Agosto, a Freguesia de Sá viveu um dia de grande festa com a inauguração do edifício da sua sede da Junta de Freguesia.

Foram muitos os populares, presidentes de Junta do Concelho e amigos que não quiseram faltar ao momento do descerrar da placa inaugurativa realizado pelo presidente da Câmara Municipal, Francisco Araújo, e pelo Presidente da Junta de Freguesia de Sá, José Brito.

Aquando da cerimónia inaugural José Brito não esqueceu o envolvimento que os seus colegas ex-presidentes de Junta desta Freguesia, Norberto Brito e Diamantino Marques, tiveram em todo o processo, fazendo questão de realçar o papel e empenho dos seus antecessores na aquisição do terreno e construção do edifício que hoje alberga a sede da Junta de Freguesia.

O autarca ainda agradeceu a Francisco Araújo, presidente da autarquia, todo o apoio dado durante o processo e enalteceu a infra-estrutura, que na sua óptica se encontra bem estruturada, com bons acessos e bons acabamentos.

Já Francisco Araújo, presidente da Câmara Municipal, destacou a boa escolha do local para a construção desta sede, situada junto à Igreja Paroquial, por assim vir a ter a possibilidade de se constituir no Centro Cívico da localidade, avançando também que quando se optou pela construção do edifício neste local foi com o objectivo de proporcionar um serviço à população e servir para a realização de iniciativas em articulação com a Igreja, contribuindo ao mesmo tempo para a vida cívica da própria Freguesia.

"É importante que os edifícios das Freguesias sejam espaços com vida... É fundamental que a população os veja como pontos de encontro, por isso espero que o investimento aqui feito seja produtivo, sendo utilizado em prol dos residentes", referiu.

O autarca avançou ainda que neste momento quase todas as Freguesias possuem uma sede e que este foi um grande esforço realizado pelo município, por isso advertiu para o facto de não valer a pena direccionar o investimento se depois este não traz proveitos para o concelho e para população residente.

"As pessoas são o centro da actividade municipal e em situações de crise devemos redireccionar os recursos para aquilo que tem interesse público...não tem interesse investir naquilo que não serve as pessoas. O apoio às populações é fundamental, existindo duas áreas de destaque: a criação de emprego e de actividades que dinamizem e a questão social", disse.

Após a assinatura do livro de honra pelos presentes, foi servido um verde honra no espaço exterior da Sede da Junta de Freguesia que se prolongou por algumas horas em ambiente bastante animado.

inauguracao_sa6
inauguracao_sa5
inauguracao_sa2
inauguracao_sa13
inauguracao_sa16
Município de Arcos de Valdevez
Top