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ūüďĆ√Āguas do Alto Minho suspende fatura√ß√£o, regulariza valores cobrados indevidamente e refor√ßa atendimento √†s pessoas

ūüďĆ√Āguas do Alto Minho suspende fatura√ß√£o, regulariza valores cobrados indevidamente e refor√ßa aten...
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22 Abril 2020

 

Desde o início do ano que existem irregularidades nas faturas emitida pela Águas do Alto Minho (ADAM), uma parceria pública entre o Estado Português e sete Autarquias do Alto Minho.

As incorreções na faturação têm vindo a aumentar, originando um maior número de reclamações e contestação dos clientes. Os principais erros dizem respeito a estimativas de consumo manifestamente excessivas, a períodos de consumo errados, a leituras mal integradas, a cobrança de saneamento a clientes não ligados à rede, a diferentes datas de faturação e de consumo, entre outros.

Esta situação agravou-se com o encerramento da loja no âmbito do Estado de Emergência COVID-19 e com um atendimento que se tem revelado manifestamente insuficientes para fazer face ao número de solicitações.

Assim, a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez e as outras Câmaras, em reunião com a ADAM e o Ministro do Ambiente, garantiram a suspensão imediata da faturação até à resolução dos erros identificados, sem qualquer prejuízo para os munícipes. Também, serão corrigidos os valores cobrados indevidamente, nos casos em que tenham sido pagas faturas com erros, através da emissão de notas de crédito. Relativamente ao atendimento serão reforçadas as equipas de atendimento ao publico para que sejam prestados os devidos esclarecimentos às pessoas, bem como responder às reclamações entretanto enviadas.

Na sequência desta reunião, a ADAM já deu nota pública e vai esclarecer os clientes das medidas tomadas para a resolução dos problemas causados.

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez lamenta o ocorrido e os prejuízos causados aos clientes e continuará a trabalhar na regularização da faturação, no ressarcimento das pessoas prejudicadas e na melhoria do atendimento ao público, tendo em vista a proteção dos direitos dos consumidores e a garantia de um serviço de qualidade.

Continuará a trabalhar e a pugnar pela regularização, pelo ressarcimento das pessoas e pela melhoria do atendimento.

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