Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Câmara arcuense adere ao Fundo Nacional de Reabilitação do Edificado

Fnre4 1 1024 2500
21 Fevereiro 2019

 

Promoção do arrendamento habitacional a custos mais acessíveis é o principal objetivo deste fundo

 

A Câmara Municipal aprovou recentemente a minuta de protocolo de adesão ao Fundo Nacional de Reabilitação do Edificado – FNRE, o qual tem como principal objetivo o desenvolvimento de projetos de reabilitação de imóveis que sejam propriedade do Município e a promoção do arrendamento dos mesmos para habitação a custos mais acessíveis. 

 A reabilitação dos imóveis, propriedade do Município, que venham a integrar o FNRE será promovida e gerida sob inteira responsabilidade da Fundiestamo e o respetivo custo será suportado por um subfundo que contará apenas com dois participantes, o Município e o Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social.

A Câmara participa no FNRE com os seus imóveis e reabre em contrapartida Unidades de Participação. Após a reabilitação do património público, poderá colocar o edificado no arrendamento acessível.

 A intenção da Câmara Municipal ao aderir a este Fundo é querer continuar a disponibilizar habitação para jovens a preços baixos, contribuindo ao mesmo tempo para a reabilitação urbana e a dinamização do centro urbano, bem como para a fixação de jovens no concelho.

O Fundo de Gestão é uma sociedade financeira gestora de fundos de investimentos imobiliários, regulada pela CMVM e pelo Banco de Portugal, duas entidades fiscalizadoras que acompanham este fundo.

 

Top