Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Câmara arcuense adere ao Fundo Nacional de Reabilitação do Edificado

Câmara arcuense adere ao Fundo Nacional de Reabilitação do Edificado
image title
21 Fevereiro 2019

 

Promoção do arrendamento habitacional a custos mais acessíveis é o principal objetivo deste fundo

 

A Câmara Municipal aprovou recentemente a minuta de protocolo de adesão ao Fundo Nacional de Reabilitação do Edificado – FNRE, o qual tem como principal objetivo o desenvolvimento de projetos de reabilitação de imóveis que sejam propriedade do Município e a promoção do arrendamento dos mesmos para habitação a custos mais acessíveis. 

 A reabilitação dos imóveis, propriedade do Município, que venham a integrar o FNRE será promovida e gerida sob inteira responsabilidade da Fundiestamo e o respetivo custo será suportado por um subfundo que contará apenas com dois participantes, o Município e o Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social.

A Câmara participa no FNRE com os seus imóveis e reabre em contrapartida Unidades de Participação. Após a reabilitação do património público, poderá colocar o edificado no arrendamento acessível.

 A intenção da Câmara Municipal ao aderir a este Fundo é querer continuar a disponibilizar habitação para jovens a preços baixos, contribuindo ao mesmo tempo para a reabilitação urbana e a dinamização do centro urbano, bem como para a fixação de jovens no concelho.

O Fundo de Gestão é uma sociedade financeira gestora de fundos de investimentos imobiliários, regulada pela CMVM e pelo Banco de Portugal, duas entidades fiscalizadoras que acompanham este fundo.

 

Top