Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Entrada da Sede do Concelho em Guilhadeses Renovada

Entrada da Sede do Concelho em Guilhadeses Renovada
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
20 Agosto 2018

No passado, domingo, dia 19 de agosto, decorreu, junto à antiga Escola Primária de Guilhadeses, a inauguração da obra de “Requalificação da Entrada da Sede do Concelho em Guilhadeses”.


No seguimento da estratégia de valorização e melhoria das condições de segurança na circulação viária no concelho, Arcos de Valdevez, tem agora valorizado mais uma das suas principais vias de acesso e mobilidade.


Trata-se de um troço da estrada nacional 202 em Guilhadeses entre a rotunda da Amália e a estrada para Cadorcas, com um investimento de cerca de 800 mil euros, que constitui uma das principais entradas da Sede do concelho e de passagem para as zonas habitacionais, empresariais, estabelecimentos de ensino e equipamentos sociais, localizados a sudoeste, bem como a ligação a outros eixos viários de grande importância, como o IC28, a EN 101 e a EN 202.


Esta intervenção, além da pavimentação da via de circulação rodoviária e do melhoramento dos passeios e passadeiras, também comtemplou a construção de uma ciclovia.


De referir ainda, que a Câmara Municipal tem solicitado ao Governo e à Infraestruturas de Portugal - IP a requalificação da EN 202 de Guilhadeses a Jolda S. Paio, devido ao seu estado de conservação.


Para João Manuel Esteves, a qualidade e o reforço da acessibilidade viária no concelho são uma prioridade, afirmando “que já estão em curso novos projetos, visando aumentar a atratividade e a mobilidade viária no concelho”.


De referir, que a Câmara Municipal, no último ano, executou ou está a executar obras de cerca de 1,5 milhões de euros, na requalificação da rede viária pelo concelho. Atualmente estão em concurso mais 600 mil euros, destinados à pavimentação e melhoria de outras estradas. No próximo ano, está ainda previsto iniciar intervenção de 1,1 milhões de euros, no troço de ligação entre a Central de Camionagem e a rotunda de Prozelo. Faz ainda parte dos projetos municipais, a construção da Ponte de Outeiro e a melhoria do acesso ao parque empresarial de Mogueiras, aguardando-se o apoio dos fundos comunitários para a sua concretização, tão necessária para o reforço da competitividade das empresas e da região.


Para o Presidente da Câmara, estas intervenções revestem-se de grande importância para o concelho, dando resposta não só à melhoria das condições de circulação e segurança rodoviária, como também de incentivo à mobilidade pedonal e ciclável, promovendo estilos de vida e um ambiente saudável, e ainda contribuindo para a atração de mais e novos investimentos e visitantes, que procuram cada vez mais o contacto com a natureza e a descoberta das riquezas da região.

Município de Arcos de Valdevez
Top