Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Festival Internacional “O Mundo a Dançar”

Skm c224e18072411230   c pia 1 1024 2500
30 Julho 2018



1 de Agosto, pelas 22h no Campo do Trasladário


O Festival Internacional de Danças Folclóricas, reconhecido pelo C.I.O.F.F. (Conselho Internacional das Organizações de Festivais de Folclore e de artes tradicionais, estatuto B da UNESCO) em Novembro de 2006, C.I.D. (Conselho Internacional de Dança) em 2005, I.O.V. (Organização Internacional das Artes Populares) em 2004, regressa no dia 1 de Agosto, pelas 22h00, ao anfiteatro do Trasladário em Arcos de Valdevez, numa parceria com a Câmara Municipal e a “FolkMonção”.
A 33ª edição traz a terras arcuenses 4 grupos vindos da Argentina, Buriacia, Colombia e Ucrânia.
 
Fique a conhecer melhor os grupos:
 
ARGENTINA
BALLET CALDEN GAUCHO
Cidade/City – Santa Rosa
 
O Ballet Caldén Gaucho chega-nos da cidade de Santa Rosa na Argentina, foi criado em Junho de 2014 em Santa Rosa. Está composto por 30 pessoas das quais bailarinos, músicos, y assistentes de distintas províncias do país como La Pampa, Buenos Aires y Santiago del Estero. Têm como objetivo difundir a música y dança do folclore Argentino. O repertório do ballet baseia-se em danças típicas e tradicionais da sua região e de todo o país, sendo as mais conhecidas e apreciadas, o malambo, o tango e boleadoras. Representaram o seu país nos maiores festivais internacionais na Coreia do Sul, Grécia, México Espanha e Portugal.
 
BURIACIA
AGRICULTURAL ACADAMY DANCE AND SONG ENSEMBLE "RAZDOLIE"
Cidade/City – Ulan – Ude
 
Este grupo foi fundado em 2000. O seu repertório consiste em cantos e danças da região de Zabaikalskii e da República da Buriácia. Apresenta a história, cultura, rotina diária dos cossacos Semei e russo. Os elementos do grupo usam roupas coloridas e brilhantes, lexica incomum, instrumentos musicais tradicionais e atributos militares. O grupo RAZDOLIE já participou em vários festivais de folclore em toda a Rússia bem como na Alemanha, Holanda, Bélgica, Itália, Coreia do Sul e China.
 
COLOMBIA
COMPAÑIA ARTISTICA DANZAR  
Cidade/City – Cali
 
A Compañía Artística Danzar, chega-nos da cidade de Cali na Colômbia, foi criada no ano de 2005 para formação artística da arte e cultura com crianças, jovens e adultos. Apresenta em palco as suas próprias coreografias bem como vestuário e representa ao mais alto nível as músicas e danças tradicionais do seu país. Com inúmeras atuações por toda a Colômbia, tem representado o seu país nos maiores festivais mundiais tais como no Equador, Peru, Venezuela, Cuba, México,  Itália, Espanha, França, Holanda, Bélgica, Alemanha e Portugal.
 
 
UCRANIA
POLTAVA ENSEMBLE OF SONG, MUSIC AND DANCE
Cidade/City – Regina
 
O Grupo Poltava chega-nos da cidade de Regina no Canadá, constituído por 50 membros descendentes da Ucrânia que inclui bailarinos, músicos e cantores. As suas raízes datam de 1922 com a formação de orquestra de cordas infantil e desde então tem crescido para incluir dançarinos, cantores, bem como músicos. Possui um elevado nível de formação técnica em dança Ucraniana mas também noutros tipos de dança como clássica e folk. O seu repertório é único sendo que para além das danças do seu país, representa a cultura de alguns países com quem fazem fronteira tais como Rússia, Moldova etc. O resultado é um espetáculo multicultural que celebra a beleza do espírito humano. Já atuou variadas vezes em canais televisivos bem como na Walt Disney World na Florida e em vários países.

Top