Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

650 mil euros para transportes escolares

Trasportes escolares 1 1024 2500
30 Maio 2018


O Município de Arcos de Valdevez assegura a realização dos transportes escolares, visando garantir condições de acesso à educação e ao ensino, por parte dos alunos do concelho.
Ao nível dos Transportes Escolares, aprovou recentemente em reunião do executivo municipal o Plano de Transportes Escolares para o ano letivo 2018/2019,o qual contará com 68 circuitos, dos quais 17 são de carreira pública e 51 são circuitos especiais.
Serão transportados diariamente cerca de 1000 alunos, prevendo-se um custo estimado de cerca de 650 mil euros. Este Plano, que mereceu também o parecer favorável do Conselho Municipal de Educação, em reunião realizada no dia 3 de maio, tem subjacentes princípios de racionalidade, eficiência e, acima de tudo, potencia soluções e boas práticas no que diz respeito ao cumprimento das normas de segurança relativas ao transporte de crianças previstas na legislação em vigor.
Ao longo do ano letivo, o Município, em articulação com as Escolas, a Associação de Pais, GNR e demais entidades com responsabilidade na área dos transportes escolares, desenvolvem de forma articulada ações de verificação e acompanhamento dos serviços de transporte, como forma de garantia da sua concretização, nas melhores condições.
Para além dos transportes escolares, a Câmara Municipal promove anualmente medidas que visam a integração, bem-estar e igualdade de oportunidades para todos os alunos, desde o pré-escolar ao ensino secundário.
Este investimento na Educação, que é essencial ao desenvolvimento dos jovens e do concelho, é também realizado ao nível da aquisição de livros e material didático, dos transportes e das refeições escolares, do desenvolvimento de atividades de apoio à família e de enriquecimento curricular, da aquisição de equipamento básico e da conservação e manutenção dos vários equipamentos e edifícios escolares distribuídos pelo concelho é uma realidade permanente ao nível daquilo que é a Educação e o apoio à família.
Através destas medidas a Câmara Municipal pretende continuar a construir uma escolaridade para todos, com igualdade de oportunidades, bem como contribuir para a redução do abandono escolar.

Top