Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Misericórdia de Arcos de Valdevez com Unidade de Convalescença

Misericórdia de Arcos de Valdevez com Unidade de Convalescença
image title
image title
image title
image title
image title
image title
27 Março 2018

 

Câmara Municipal congratula-se com nova Unidade

O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo deu ontem o arranque para o funcionamento da Unidade de Convalescença integrada na Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez, a qual se vem juntar às já existentes unidade de Longa Duração e Manutenção (28 camas) e outra de Média Duração e Reabilitação (com 31 camas).

Esta unidade, que segundo o Provedor, Francisco Araújo é “uma mais-valia para todo o Alto Minho”, dispõe de 28 camas destinadas a internamentos.

Francisco Araújo agradeceu o apoio dado a esta nova unidade e solicitou apoios para o alargamento da convenção no âmbito da Imagiologia, para que seja possível servir melhor a população.

João Manuel Esteves, presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, também esteve presente neste ato e relevou o trabalho meritório desempenhado pela Santa Casa em prol dos seus utentes.

O autarca realçou que “a existência de serviços de saúde próximos são essenciais para prestar um serviço de saúde de qualidade”, e aproveitou ainda o momento para solicitar ao Governo apoio para a criação de uma unidade de apoio à demência, fazendo referência que já há projeto e local para o efeito, nomeadamente o antigo Seminário. “Este serviço é uma necessidade e de fulcral importância para as pessoas e as instituições de solidariedade social do concelho”, atestou.

Por último, o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, afirmou estar disponível para colaborar com a Autarquia e a Santa Casa da Misericórdia, referindo ser necessário continuar a investir na expansão da rede dos cuidados continuados, integrando-a com outros serviços de apoio.

Município de Arcos de Valdevez
Top