Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Carnaval Solidário foi um sucesso

Carnaval Solidário foi um sucesso
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
20 Fevereiro 2018

 

2126 pessoas participaram no corso a favor dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez

O desfile de Carnaval arcuense teve de ser adiado devido ao mau tempo, mas nem esse percalço fez com que os foliões desistissem da festa, tendo sido milhares aqueles que vieram até Arcos de Valdevez para assistir e participar naquele que é considerado o maior corso carnavalesco do Norte de Portugal.

As mais de 2000 pessoas que desfilaram e a população disseram sim em força ao apelo feito pelo Município, pela Folia e pelos Bombeiros Voluntários para que ajudasse a apoiar esta Associação Humanitária, já que por cada participante a Autarquia e a Associação de Festas entregariam aos soldados da Paz um euro.

Ao longo do cortejo os “pinguinhas”, crianças de 5/6 anos vestidas de bombeiro, também recolheram donativos que foram sendo entregues pela população que estava a assistir.

O corso, que teve como Reis um bombeiro e uma bombeira, contou com a presença de inúmeros foliões de várias associações do concelho, bem como participantes individuais que desfilaram juntamente com os sete carros alegóricos elaborados pelo artista arcuense Zé Mokuna, e cujos temas foram o das Rusgas Populares, do Ambiente, dos Incêndios, dos Palhaços, da sátira referente à entrada de animais em restaurantes e o do Rei.

A Autarquia considera que este desfile não poderia ter corrido de melhor forma, já que o objetivo de apoiar os Bombeiros Voluntários foi atingido. Para além disso, esta foi também uma ótima forma de dinamizar a economia e o Turismo locais, pois foram muitos milhares aqueles que quiseram vir a Arcos de Valdevez.

O Presidente da Câmara, João Esteves, fez questão de agradecer a todos o grande empenho e envolvimento demonstrado nesta causa, o que comprovou que a sociedade está atenta às causas solidárias, neste caso dos Bombeiros.

Em período de Carnaval, o espírito Carnavalesco e a animação que se faz sentir no concelho são voltados, na íntegra, para a brincadeira, as máscaras e a traquinice. As artérias da Vila enchem-se de crianças, jovens, adultos e séniores que ajudam a fazer festa. Mascarados com grande criatividade e dos mais variados temas, participam sempre muito animados, contribuindo para que esta festa seja única e repleta de muita alegria, cor e fantasia.

As festividades são organizadas pela Associação Folia em colaboração com a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez.

 

Município de Arcos de Valdevez
Top