Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Parque da Feira de Soajo e Caminho de Acesso à Várzea a partir da Barragem concluídos - Francisco Araújo foi ver o resultado das intervenções realizadas na freguesia

100 5103 1 1024 2500
16 Junho 2010

No passado dia 11 de Junho, Francisco Araújo, presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, deslocou-se até Soajo, a maior freguesia do concelho arcuense, para, com os elementos da Junta de Freguesia, visitar as obras recentemente concluídas na localidade.

Em primeiro lugar o autarca foi ver a obra do "Bloco XLIV - Caminho de Acesso à Várzea a partir da Barragem". Um percurso de cerca de 2km, que se caracterizava por ser em terra batida e ter bastantes depressões, e que agora possui uma faixa de rodagem de 3,00m, se encontra pavimentado em betuminoso e tem bermas e valetas.

Adjudicada à firma Gonçalves e Cachadinha, S.A por 134.798,06 euros, é, neste momento, uma das vias da qual Francisco Araújo e o executivo local se orgulham, pois veio facilitar a circulação dos habitantes no lugar.

Após a passagem por esta via, o grupo deslocou-se àquele que neste momento é a "menina dos olhos" de Soajo: o novo Parque da Feira.

Adjudicado à empresa INOVLIMA - Engenharia e Construção, Lda. por 178.243,88 € (s/IVA), era uma obra há muito pedida pela autarquia local.
A intervenção englobou a Construção de um parque da feira e requalificação dos arruamentos envolventes e resultou num espaço bastante agradável, bonito e com bastantes condições para a realização mensal da feira naquela freguesia.

Foi com sentimento de satisfação que Francisco Araújo deixou a localidade, pois pôde constatar que os investimentos e esforços dedicados às freguesias do concelho têm dado frutos. As povoações têm-se transformado em locais cada vez mais desenvolvidos, com acessos e infraestruturas capazes de responder às necessidades dos arcuenses.

Município de Arcos de Valdevez
Top