Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

CURSO PROFISSIONAL DE TÉCNICO DE VENDAS - MOSTRA DOS PROJECTOS PAP – 12ºH

Curso profissional tecnico vendas 1 1024 2500
25 Maio 2010

o Comércio Moderno, cada vez mais global e em mudança acelerada, onde a excelência e a qualidade assumem uma importância decisiva, urge introduzir regras de actuação geradoras de grande eficácia e profissionalismo cabendo, neste contexto, ao Técnico de Vendas, um papel ímpar.

Os formandos finalistas do Curso Profissional de Técnico de Vendas, ao longo do seu percurso de formação, desenvolveram conhecimentos, capacidades e atitudes que lhes facilitaram a aprendizagem de competências-base, preparando-os para enfrentar a vida e o mercado de trabalho.

Com este mote, e envolvidos numa parceria inovadora entre a Escola e empresas locais que desenvolvem a sua actividade comercial, convidamos as comunidades educativas de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca a participarem na Mostra dos Projectos de Aptidão Profissional (PAP) do CPTV. Cada aluno/formando terá a seu cargo um expositor (ponto de venda) onde assumirá o papel de "consultor de clientes", numa prática real de actuação em contexto de trabalho. Para além da demonstração dos saberes e competências adquiridas pelos alunos, este evento tem, ainda, como objectivo, o conhecimento e contacto com prestigiadas entidades/produtos/serviços da nossa região que aceitaram este desafio.

Contaremos, também, com uma acção de divulgação a cargo da organização "Convivium Slow Food - Alto Minho" com o objectivo de dinamizar as comunidades locais de alimento", promovendo o desenvolvimento sustentável do território, através de acções de promoção e salvaguarda dos produtos genuínos locais.

Local: Polivalente da Escola (das 10.00 horas até às 22.00 horas)

PROGRAMA

10.00h - Sessão de abertura com a presença do Sr. Vereador da CMAV (Dr. Pedro Teixeira), Adjunto do Director do Agrupamento de Escolas de Valdevez (Prof. Aurélio Ferreira), Director do Curso Profissional de Técnico de Vendas (Prof. Paulo Ribeiro), Director Executivo da ACIAB (Engº Francisco Araújo) e Coordenador da ARDAL (Engº Jorge Miranda).

10.20h - Palestra/Acção de divulgação do movimento Slow Food (Engº Jorge Miranda - Coordenador da ARDAL e Membro Fundador da Organização Convivium Slow Food Alto Minho).

10.50h - Abertura dos expositores com a presença das seguintes entidades/empresas:

Adega Cooperativa de Ponte da Barca, CRL

Associação Comercial e Industrial de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca (ACIAB)

Charle & Pino, Lda (Loja Nova Charle - Ponte da Barca)

Domínio das Decisões, Med.Imobiliária, Lda (Remax Eco)

Fernando Peixoto de Araújo (Loja Casa Paris)

Plácido Gomes - Mediação de Seguros Lda (Ponte da Barca)

Produtos Certificados "Marca Terras do Vez" (1)

Segurvez, Segurança Privada, Lda

Torrefacção Arcuense, Lda (Bricelta)

•(1) Presença, numa perspectiva de promoção e/ou comercialização, da Carne Cachena da Peneda e do Soajo, Feijão Tarrestre, Laranja de Ermelo e Broa de Arcos de Valdevez.

Nota: para além dos produtos/serviços ao dispor dos interessados, assistiremos, também, à projecção constante de imagens, no ecrã do Polivalente, a cargo das entidades participantes.

22.00h - Encerramento da Mostra

(Agrupamento de Escolas)

Município de Arcos de Valdevez
Top