Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Alunos dos Jardins-de-infância públicos e privados do Concelho e EB1 de Soajo adoraram “O Nabo Gigante”

O nabo gigante2 1 1024 2500
22 Abril 2010

Na passada terça-feira, dia 20 de Abril, os alunos dos Jardins-de-infancia públicos e privados do Concelho e EB1 de Soajo estiveram na Casa das Artes de Arcos de Valdevez para assistirem ao teatro de marionetas "O Nabo Gigante". Uma iniciativa realizada no âmbito da Semana da Leitura.

Com auditório completamente cheio de crianças, durante cerca de uma hora, a companhia de teatro "Partículas Elementares" apresentou a história de um simpático casal de velhinhos que vivia num pequeno e bonito quintal, juntamente com os seus animais, no qual nasceu um nabo gigante que ninguém conseguia arrancar.

Da trama, além do casal e todos os animais da quinta, fez parte um pequeno ratinho que, apesar de "pequeno e não servir para nada", veio fazer toda a diferença ao ajudar a arrancar o Nabo do quintal.

Com "O NABO GIGANTE" os alunos puderam concluir que mesmo o mais pequeno e fraco pode ter uma importância... GIGANTE!

As palmas, gargalhadas e boa-disposição encheram o auditório. Prova de que todas as crianças vibraram com a apresentação desta história educativa, contada com imensa imaginação.

Além de ter marcado presença na Casa das Artes, ao longo da semana "O Nabo Gigante" também foi apresentado no auditório do Centro Escolar de Sabadim e na EB de Távora.

Município de Arcos de Valdevez
Top