Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Município arcuense celebrou protocolos de actividade com 50 Associações do Concelho

Município arcuense celebrou protocolos de actividade com 50 Associações do Concelho
P7155127
P7155122
P7155136
16 Julho 2009

Realizou-se, no passado dia 15 de Julho, no auditório do Centro de Informação e Turismo de Arcos de Valdevez, a cerimónia de assinatura de protocolos de actividade entre as várias Associações culturais, desportivas e recreativas do concelho e o município arcuense.

Este ano a Câmara Municipal, que decidiu ceder apoios a 50 colectividades, mais 7 colectividades que no ano transacto, atribuiu um valor total de 297 500,00 €. Um esforço financeiro significativo que segundo Francisco Araújo, presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, serve para que estas colectividades tenham "condições para o desenvolvimento de uma actividade condigna e de interesse para a população".

Segundo o mesmo, "na atribuição destas verbas não está em causa um subsídio mas sim a contratualização de uma actividade em prol da comunidade. Um contrato de parceria com vista a levar a cabo um conjunto de acções que as instituições desenvolvem, e bem". Já que "quando se pretende o desenvolvimento de um determinado tipo de actividade, esta tem subjacente o desenvolvimento do concelho", e, ao celebrar estes protocolos existe um objectivo institucional que o município quer ver concretizado, nomeadamente a atracção ao concelho através das várias iniciativas que se realizam em conjunto, como são exemplo as actividades que se têm vindo a levar acabo ao fim-de-semana no Campo do Trasladário e que contam com a participação de muitas associações do concelho.

Francisco Araújo avançou também que "sendo as associações pólos centrais na vida das comunidades, é necessário conseguir fazer com que os jovens se envolvam cada vez mais na vida associativa e na vida em comunidade"

Por fim o autarca deixou também a mensagem de que a qualidade é dos elementos mais importantes no desenvolvimento das suas actividades. "Fazer pouco e bem"; "realizar actividades que dignifiquem o concelho e cativar cada vez mais pessoas para o desenvolvimento associativo" foram algumas das ideias deixadas pelo presidente da Câmara Municipal que espera ver o investimento realizado bem aproveitado pelas colectividades.

Município de Arcos de Valdevez
Top