Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Caixa de Crédito Agrícola promoveu em Arcos de Valdevez o Seminário "Inovação no Séc.XXI"

Caixa de Crédito Agrícola promoveu em Arcos de Valdevez o Seminário "Inovação no Séc.XXI"
image title
image title
image title
26 Novembro 2008

Em parceria com o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) e o CEVAL (Conselho Empresarial dos Vales do Lima e Minho), a Caixa de Crédito Agrícola do Alto Minho tem vindo a promover seminários dirigidos ao tecido empresarial dos municípios do Alto Minho, com o intuito de contribuir significativamente para o desenvolvimento económico e social da região. Uma das suas grandes apostas é na qualificação do tecido empresarial, não só trazendo especialistas reconhecidos internacionalmente na área económico-financeira para dotar empresários de conhecimentos que os possam enriquecer na sua actividade, mas também promovendo um MBA em Contabilidade, Finanças e Fiscalidade, aprofundando assim os temas que suscitam maior interesse aos empresários.

O Seminário, realizado ontem na Casa das Artes de Arcos de Valdevez, foi o 5º deste 1º Ciclo de Conferências,Seminário Caixa Agrícola denominado "Inovação no século XXI", e trouxe até aos empresários do concelho, os oradores Praveen Gupta, Presidente da Accelper Consulting, que fez uma exposição baseada no seu recente livro, "Inovação empresarial no século XXI", e Alexis Gonçalves, consultor Internacional, cuja apresentação se denominou de "Inovação com métodos e Ferramentas".

Ambos deram dicas para as empresas atingirem um maior sucesso na área empresarial, e soluções de combate à crise e à inércia nas empresas.

Assim, segundo Praveen, "todos têm de ser de alguma forma inovadores, utilizando a tecnologia e sensibilidade Caixa Agrícolaempresarial para desenvolver soluções e estratégias", sendo dois dos segredos mais importantes para o sucesso empresarial, a apetência que cada empresa tem para o risco (o risco é visto como fundamental) e pensar-se "funny", já que estas são as ideias que demoram mais a surgir relativamente às boas, às malucas e às estúpidas, e as que marcam mais os clientes, fazendo-os querer repetir experiências. Já segundo Alexis Gonçalves "cada empresa deve ter no seu meio um líder com visão periférica e pensamento independente, que consiga analisar vários sinais do mercado para conseguir combater a queda antes da rotura total, e desbravar caminhos nunca antes percorridos para conseguir ir de encontro ao sucesso".

Francisco Araújo, presidente da autarquia, também fez questão de marcar presença na iniciativa, que é vista por siCaixa Agrícola com agrado, e, por isso, foi com grande satisfação que a recebeu no município. Esta é, para si, uma instituição, que "soube crescer, fortalecer-se e tomar as decisões acertadas para se tornar na instituição de nome, que é hoje, e que se tem vindo a conseguir afirmar de forma competitiva em relação a outras. Desta feita, "espera que seja e se mantenha um parceiro activo no incremento e dinamização da actividade do território".

Tendo já marcado presença nos municípios de Ponte de Lima, Viana do Castelo e Caminha, este 1º ciclo de Conferências culminará no dia 5 de Dezembro em Vila Nova de Cerveira, com a presença do Professor Paul Mcguiness, da Universidade de Hong Kong, que se debruçará sobre as "Oportunidades de Investimento Financeiro na China".

Município de Arcos de Valdevez
Top