Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Grupo de Jovens de várias nacionalidades fez visita à Câmara Municipal

Grupo de Jovens de várias nacionalidades fez visita à Câmara Municipal
image title
image title
22 Agosto 2008

A Câmara de Arcos de Valdevez, na pessoa do vice-presidente João Esteves, deu hoje as boas vindas a um grupo de 17 jovens oriundos da Hungria, Turquia, Espanha, Grécia, Itália, Alemanha, Croácia, Bélgica, Polónia e Portugal, que se encontra a passar alguns dias na autarquia.
A visita aos Paços do Concelho teve como objectivo dar a conhecer um pouco acerca do "nascimento" de Arcos de Valdevez e fazer uma contextualização daquilo que cá há de melhor, tanto em termos de património histórico e cultural como em termos de lazer e gastronomia.
Estes jovens, que vão estar em Arcos de Valdevez durante 15 dias, vieram em resposta ao projecto apresentado pela Associação Social e Recreativa Juventude de Vilafonche ao IPJ, (Instituto Português da Juventude) denominado "3 pontos... ambiente, animação e cultura 2008".
O Campo de trabalho Internacional tem as várias actividades divididas por semanas, sendo Visita aos Paços do Concelhoque, na primeira o grupo procedeu à realização de trabalhos na área do ambiente, tais como limpeza de espaços nas imediações da Pousadinha de Vilafonche, onde se encontram hospedados, e limpeza de trilhos no monte do Castelo. Já na segunda semana dedicar-se-ão a actividades com crianças, à pintura, jogos e passeios na zona do Parque Nacional Peneda Gerês.
A Câmara Municipal, que apoia totalmente estas iniciativas, de forma a possibilitar a este tipo de grupos uma boa estadia e o melhor aproveitamento possível em termos de visitas no território arcuense, mostra-se totalmente disponível para ajudar em tudo o que é necessário, colocando também ao dispor dos jovens visitantes, a Piscina e o Estádio Municipal para a realização de actividades.

Município de Arcos de Valdevez
Top