-
Viver
-
Desenvolvimento Humano e Comunitário
-
Ação Social
-
Órgãos / Serviços / Projetos
-
Radar Social
-
Noticias Radar Social
- Presidente da Câmara Municipal marcou presença no 135º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez
Presidente da Câmara Municipal marcou presença no 135º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez
Celebrado protocolo de apoio à atividade, no valor de 75 000.00€
O presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves, marcou presença no 135º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros de Arcos de Valdevez onde enalteceu o trabalho desenvolvido por esta entidade à população arcuense, afirmando que é uma parceira essencial no desenvolvimento sustentável do concelho.
O autarca fez questão de destacar o apoio à atividade corrente e de investimento da Câmara Municipal ao Corpo de Bombeiros de Arcos de Valdevez, nomeadamente através da celebração do protocolo de apoio à atividade, o qual este ano aumentou para 75 000,00€, do apoio ao nível da aquisição de viaturas e equipamentos, a última foi a oferta de uma ambulância, bem como do apoio ao funcionamento das 3 Equipas de Intervenção Permanente – EIP.
Ao nível da defesa e proteção da floresta contra incêndios, é também de destacar a celebração dos protocolos de apoio financeiro com 4 equipas de Sapadores Florestais, no valor global de 160 mil euros, e o investimento que a Câmara Municipal tem vindo a realizar em obras de melhoria das instalações do Centro de Meios Aéreos/Heliporto arcuense, para que seja possível usar este equipamento para voos de Proteção Civil e emergência médica.
De lembrar que, no ano passado foi inaugurado o novo Hangar do Centro de Meios Aéreos de Tabaçô, um investimento, no valor de cerca de 1 milhão de euros e que se encontra a decorrer a empreitada do "Heliporto de Arcos de Valdevez - Nova Fato, caminho de circulação e placa de estacionamento", no valor de 134.636,70 euros.
Todos estes apoios são realizados a pensar na melhoria da ação dos Bombeiros Voluntários, contribuindo para que consigam desempenhar as suas atividades de forma eficaz e possam dar a melhor resposta às necessidades de socorro das pessoas e bens.
Por fim afirmou que a Câmara Municipal mantém total disponibilidade para continuar a apoiar os Bombeiros Voluntários em prol da segurança e bem-estar das pessoas no concelho.

