-
Viver
-
Desenvolvimento Humano e Comunitário
-
Ação Social
-
Órgãos / Serviços / Projetos
-
Radar Social
-
Noticias Radar Social
- Arcos Touch: O maior Torneio de Touch Rugby em Portugal!
Arcos Touch: O maior Torneio de Touch Rugby em Portugal!
É já no dia 25 de junho que decorre a 2ª edição do Arcos Touch. A organização é do Clube de Rugby os Garranos, em colaboração com o CRAV (Clube de Rugby de Arcos de Valdevez), que comemora nesse mesmo dia 35 anos de existência.
Com 12 equipas confirmadas, uma tarde intensa de Touch Rugby e de festa é o que se espera, a partir das 14h no Campo de Rugby de Arcos de Valdevez.
O Arcos Touch faz já parte, oficialmente, do calendário oficial de torneios da EFT (European Federation of Touch).
Curso Internacional de Árbitros
No fim-de-semana do torneio decorrerá ainda um curso oficial nível 1 para árbitros de Touch Rugby. Os formadores, acreditados pela EFT, vem de Inglaterra e Espanha.
Presidente da F.I.T em Arcos de Valdevez: Grande Evento Internacional em Perspectiva
O Touch Rugby mundial é tutelado pela F.I.T. (Federation of International Touch). Esta variante do rugby que se destaca pela ausência de contacto físico, é conhecida como: "O Rugby Social", pois pode ser jogado por toda a gente, em qualquer lugar, com risco mínimo de lesões e grandes benefícios para a saúde física dos seus praticantes. O Touch Rugby possui uma grande expressão mundial, com realização de campeonatos europeus e mundiais. Em Portugal tem vindo a crescer nos últimos anos, com vários núcleos a realizar actividade regular, sendo o apogeu anual o torneio "Arcos Touch".
O Presidente da F.I.T., Mr. Erick Acker, estará presente em Arcos de Valdevez no fim-de-semana do torneio e um dos seus objectivos é discutir o desenvolvimento do Touch Rugby em Portugal, juntamente com responsáveis do projeto "Portugal Touch". É também sua intenção reunir com a autarquia Arcuense, com o objectivo de encontrar um entendimento comum para a organização de uma prova de grande dimensão internacional em Arcos de Valdevez.
No dia 25 de junho, às 14 horas, todos os caminhos vão dar ao campo de Rugby...
Para além da vertente desportiva, existe uma grande festa em perspetiva. As entradas para o torneio são gratuitas e, para além dos jogos, os presentes poderão degustar os produtos regionais Arcuenses na "Tasca do Garrano" e no bar "Prados da Coutada".
Ao fim da tarde, nos jardins do Arcos Hotel decorre uma Sunset Party que antecede as comemorações do 35º aniversário do CRAV, com jantar marcado para as 20h30 (as reservas para Jantar devem ser feitas antecipadamente no facebook do CRAV).
A festa termina na Valeta com o baile de S. João.

