Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Câmara Municipal de Arcos de Valdevez

Pica no Chão - 17 e 18 de outubro em Arcos de Valdevez

14 Outubro 2015
Município de Arcos de Valdevez

No próximo fim de semana, dias 17 e 18 de outubro, Arcos de Valdevez será palco de mais uma edição dos "Ciclos Gastronómicos", desta vez dedicado à degustação do tradicional "Arroz de Pica no Chão", acompanhado dos excelentes vinhos verdes da região.

Este é um prato tradicional, que faz parte de um vasto e rico património gastronómico concelhio que defende a qualidade dos produtos locais de criação caseira e biológica, como atributo fundamental na confeção desta iguaria; muito vulgar é também a designação deste prato por "Arroz de cabidela". Poderá também deliciar-se com sobremesas assentes na doçaria tradicional arcuense, com destaque para os "Charutos de Ovos com Laranja de Ermelo", o "Bolo de Mel" e o "Bolo de Discos".

Esta é uma oportunidade única para fazer um roteiro gastronómico singular e genuíno pelos sabores tradicionais de Arcos de Valdevez, contando com a participação de vários restaurantes aderentes.

Estes produtos reúnem as potencialidades, riquezas e especificidades do mundo rural, permitindo construir uma oferta integrada e a promoção de um território de excelência.

A par desta iniciativa decorrerá no fim de semana a "Feira de Artesanato e Mercado de Sabores", a qual no domingo contará, pelas 15h30, com a atuação do Grupo Musical "INOVASOM".

Na sua visita a Arcos de Valdevez ainda terá a oportunidade de passar um fim de semana de convívio e lazer em família num ambiente saudável, onde poderá visitar a "Porta do Mezio" e participar em caminhadas, trilhos pedestres e passeios de todo o terreno, usufruindo das paisagens deslumbrantes do Parque Nacional Peneda-Gerês. Convidamo-lo a visitar Arcos de Valdevez, um destino turístico de excelência, e a fazer um itinerário pelos sabores da nossa gastronomia, pelas nossas tradições, pela nossa cultura e pela beleza natural deste Concelho.

 

Venha e abanque num dos nossos restaurantes. Experimente um assombro de paladares!



Conteúdo atualizado em19 de maio de 2025às 13:00
Partilhar
Top