As melodias de Pino, os ritmos de Stefano e as experimentações de Sergio, são talentos que, combinados fazem deles um grupo de exceção, com grande originalidade e qualidade.
No passado dia 9 de Março, a Casa das Artes recebeu no seu palco um trio composto por três dos maiores nomes da guitarra acústica em Itália. Pino Forastiere, Stefano Barone e Sérgio Altamura, são os guitarristas que compõem os GUITAR REPUBLIC TRIO. Um projeto que surge da paixão comum entre todos pela guitarra e a exploração de novos territórios musicais.
Para estes músicos tudo é permitido para conseguirem levar o instrumento mais longe. A partir do "tapping" a duas mãos, do uso de arco e da exploração de ritmos invulgares a guitarra acústica ganha nova "cara", produzindo novas sonoridades de excelência e revolucionando o conceito pré-concebido do uso da guitarra.
As melodias de Pino, os ritmos de Stefano e as experimentações de Sergio, são talentos que, combinados fazem deles um grupo de exceção, com grande originalidade e qualidade.
Este foi mais um concerto marcante realizado em Arcos de Valdevez, uma das duas localidades portuguesas que receberam pela primeira vez em Portugal este trio magnífico de exímia qualidade.