Na passada segunda-feira, 15 de Novembro, a Câmara Municipal, representada pelo vereador Pedro Teixeira, e a ADRIL - Associação de Desenvolvimento Rural Integrado do Lima, representada pelo Presidente da Instituição, Francisco Calheiros, realizaram uma sessão de divulgação e sensibilização no âmbito do Eixo 3 do PRODER - Programa de Desenvolvimento Rural, no Centro Municipal de Informação e Turismo da Autarquia, na qual também participou a ACIAB - Associação Comercial de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, representada por Francisco Araújo.
Nesta sessão aberta a todas as pessoas ligadas ao Turismo, Agricultura e pretensos investidores, Francisco Calheiros, esclareceu todos os presentes sobre as condições para se poderem candidatar a apoios para a diversificação de Actividades na Exploração Agrícola; para a Criação e Desenvolvimento de Microempresas; para o Desenvolvimento de Actividades Turísticas e de Lazer, para Serviços Básicos para a população rural, assim como para a Conservação e Valorização do Património Rural.
O próximo dia 30 de Dezembro é a data limite que todos os interessados têm para submeterem as candidaturas a estas quatro acções.