-
Viver
-
Desenvolvimento Humano e Comunitário
-
Ação Social
-
Órgãos / Serviços / Projetos
-
Contrato Local de Desenvolvimento Social
-
Notícias CLDS 5G
- Apresentação do Novo Ano Letivo em Arcos de Valdevez
Apresentação do Novo Ano Letivo em Arcos de Valdevez
Teve lugar no passado dia 3 de Setembro, no Auditório da Casa das Artes, a apresentação do ano letivo 2014/2015, numa iniciativa conjunto do Município Arcuense e do Agrupamento de Escolas de Valdevez.
Esta iniciativa, realizada anualmente, visa aproximar a comunidade escolar dos desafios e características específicas de cada ano, sendo um momento único de convívio do corpo docente com os principais intervenientes no processo educativo, resultando num momento informal de pré-preparação do novo ano letivo.
Na oportunidade, e numa mesa composta pelo diretor do CENFIPE Carlos Fernandes, pelo representante da Associação de Pais Adriano Alves, pela Vereadora da Educação Belmira Reis e pelo Diretor do Agrupamento de Escolas Carlos Costa, o Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez João Manuel Esteves referiu a importância do momento como um encontro informal, mas fundamental para os agentes nucleares do processo educativo, afirmando a importância primordial e estratégica da Educação no plano de atividades e na estratégia politica da edilidade, onde a afetação de recursos humanos específicos, implementação da rede de transporte e de alimentação escolar, apoio social escolar, desenvolvimento de atividades de apoio à família, de enriquecimento curricular, entre muitas outras, marcam um investimento municipal superior a um milhão de euros, assinalando de forma efetiva a importância e significado da componente educacional na estratégia desta autarquia.
No final da apresentação, a edilidade brindou todos os presentes com um almoço de confraternização, que teve lugar no Centro Escolar Prof. António Melo Machado. Acresce informar, que o ano letivo 2014/2015 terá início oficial, para todos os graus de ensino, no próximo dia 15 de Setembro.



