Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Câmara Municipal de Arcos de Valdevez

Alunos enchem Casa das Artes para ver “Inês de Castro, até ao fim do mundo”

13 Abril 2026

Entre risos, lições de história e tragédia, mais de 230 alunos das turmas do 10º ano do Agrupamento de Escolas de Valdevez, assistiram à peça “Inês de Castro, até ao fim do mundo”, na Casa das Artes concelhia.

Protagonizada pela companhia de teatro brasileira Grupo Dragão 7, a peça revisita a trágica e lendária história de amor entre D. Pedro e Inês de Castro.

Um amor que desafiou a Corte Portuguesa, culminando no assassinato brutal de Inês, em 1355, coroada rainha após a morte.

A Vice-Presidente da Câmara Municipal, Emília Cerdeira, destacou a importância da programação cultural que o Município tem dinamizado, garantindo variedade e proximidade aos diferentes públicos.

Arcos de Valdevez continua a ser uma referência na cultura, trazendo teatro, cinema, música, exposições e grandes eventos, permitindo que todos possam usufruir de espetáculos de excelência no concelho.

Conteúdo atualizado em13 de abril de 2026às 16:49
Partilhar
Top