Neste webinar focaremos aspetos da leitura e da literatura para a infância nas comunidades de língua portuguesa no mundo, mais concretamente nos países da CPLP– Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, S. Tomé e Príncipe, Cabo verde, Guiné Bissau e Timor-Leste) e na comunidade portuguesa residente no Canadá
Assista a esta apresentação para a qual convidamos as seguintes intervenientes:
Participantes:
Rosa Barros (Bibliotecária na rede de Bibliotecas de Toronto, Canadá)
Natércia Maia (Contadora de Histórias (Timor Leste)
Juliana Lamares (Coordenadora
Associação Heart Seed, ilha de Moçambique, Moçambique)
Ana Catarina Barbosa (Mãe leitora, Porto)
Moderação: Catarina Viana / Sónia Pinto
Organização Biblioteca Municipal Tomaz de Figueiredo
Programa (hora Lisboa)
18:00m - Nota de Abertura, Apresentação dos convidados
18h15m – A narrativa oral para a infância em Timor-Leste, formas e contextos, intervenção de Natércia Maia
18h25m - A diversidade de oferta das bibliotecas públicas para ler e contar histórias junto das comunidades lusófonas em Toronto, intervenção de Rosa Barros.
18h35m – O Centro dos Meninos da Ilha de Moçambique, um projeto de proteção da criança onde ler é fundamental, intervenção de Juliana Lamares.
18h45m – O prazer partilhado de ler com os filhos, a experiência contada por Ana Catarina Barbosa
19:00 - Perguntas & Repostas
Assista no Facebook da Biblioteca Municipal.
Não é necessária inscrição