A Biblioteca Municipal Tomaz de Figueiredo recebe, no próximo dia 30 de setembro, pelas 18h00, a apresentação do mais recente livro de Fátima Mendes Marinho: “Marie Marie”.
Escrito ao longo de três anos, este conto transporta-nos para uma história intemporal e profundamente visual, que nasce da imaginação mas assenta numa intensa pesquisa sobre um tema delicado e atual: a experiência de permitir que mulheres grávidas em contexto prisional possam criar os seus bebés dentro da cela.
Com personagens marcantes, como Maria — uma menina que só conhece o mundo exterior aos seis anos — e Yuri, o menino albino que vê no escuro, “Marie Marie” fala-nos de superação, liberdade e da busca pela luz.
Natural de Arcos de Valdevez, Fátima Mendes Marinho é autora também de “Cem Rosas para a Virgem” e “A Casa dos Abraços”. Com influências de John Steinbeck e Mia Couto, a escritora traz-nos agora uma narrativa envolvente que ambiciona chegar também ao cinema.
Entrada livre.
Uma oportunidade imperdível para conhecer de perto a autora e mergulhar no universo de “Marie Marie”.
Apresentação do livro “Marie Marie”
30 de setembro | 18h00
Biblioteca Municipal Tomaz de Figueiredo – Arcos de Valdevez
Mais informações: (+351) 258 520 520