Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Requalificação da Casa do Guarda no Monte do Castelo

Requalificação da Casa do Guarda no Monte do Castelo
2
3
casa_do_guarda
casa_do_guarda2
15 Maio 2024

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez aprovou a abertura de procedimento concursal para a execução da “Requalificação da Casa do Guarda no Monte Nossa Senhora do Castelo, anexos e pavilhão multiusos”, pelo preço base de 281.120,00 euros.

A presente empreitada, localizada no Monte Nossa Senhora do Castelo, tem como objetivo recuperar e requalificar a antiga casa do guarda e respetivos anexos, assim como a construção de um pavilhão multiusos.

Este projeto faz parte integrante do Plano Estratégico de Desenvolvimento do Oeste e é inovador na medida em que pretende a valorização do património natural com um valor excecional do ponto de vista paisagístico e cultural, assim como, a afirmação e o aprofundamento da vocação turística do designado território de Santa Cruz.

Assim, este projeto será simbolicamente a Porta de entrada do território do Plano.

É precisamente nesta porta de entrada que se pretende a implantação deste projeto de “recuperação da Casa do Guarda e edificação do Pavilhão Multiusos”, onde será criado um centro interpretativo e de receção para o visitante e melhoradas as condições para a prática de atividades de ar livre no território de Santa Cruz.

A requalificação da Casa do Guarda no Monte Nossa Senhora do Castelo, anexos e pavilhão multiusos pertence à Operação “PDR2020-10216-097353 | Valorização do Território a Oeste do Concelho - A Senhora do Castelo - Arcos de Valdevez”, cofinanciada pelo Fundo Europeu, Programa Operacional PDR2020 e com um Investimento Elegível de 143.341,90 € e Comparticipação Comunitária de 114.673,52€.

Top