Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Câmara Municipal de Arcos de Valdevez

Séniores Mais Ativos encerram ano desportivo na Porta do Mezio

03 Julho 2026

Os participantes do projeto Séniores Mais Ativos assinalaram o encerramento do ano desportivo com um dia de convívio na Porta do Mezio, onde participaram em diversas atividades ao ar livre e fizeram um piquenique. A iniciativa foi integrada na programação do Mês Violeta e apoiada pelo CLDS 5G.

Ao longo do dia, os participantes desfrutaram de momentos de exercício físico, contacto com a natureza, convívio e partilha, reforçando os objetivos de promoção do envelhecimento ativo e saudável.

O Presidente da Câmara Municipal, Olegário Gonçalves, e a Vereadora da Ação Social, Marlene Barros, estiveram presentes na iniciativa, destacando a importância de projetos que promovem a atividade física, a socialização e a melhoria da qualidade de vida da população sénior.

De lembrar que o projeto Séniores Mais Ativos integra cerca de 160 séniores, distribuídos por 10 grupos, correspondentes a 10 freguesias do concelho.

O projeto CLDS 5G resulta de uma candidatura apresentada pelo Município, no âmbito do AVISO PESSOAS‐2024‐12 – Contratos Locais de Desenvolvimento Social, do programa PESSOAS 2030, inserido na Estratégia PORTUGAL 2030, sendo financiado por fundos estruturais em conformidade com a legislação nacional e europeia aplicável, designadamente pelo Fundo Social Europeu + (FSE+).

Conteúdo atualizado em3 de julho de 2026às 10:27
Top