Passar para o Conteúdo Principal
  • Página do Facebook (abre numa nova janela)
  • Página do Instagram (abre numa nova janela)
  • Página do Twitter (abre numa nova janela)
  • Página do Youtube (abre numa nova janela)
  • Página do Linkedin (abre numa nova janela)
  • RSS
Câmara Municipal de Arcos de Valdevez (voltar à página inicial)

Romaria da Senhora da Porta regressa assente na fé e na tradição

11 Setembro 2026

A Romaria da Senhora da Porta está de regresso no fim de semana de 19 e 20 de setembro, assente na fé e na tradição ancestral que atravessa gerações.

Promovida pela Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez, com o apoio do Município, a festividade religiosa terá início pelas 16h00 do dia 19, com a atuação do Grupo de Bombos, junto à Igreja da Misericórdia.

O programa contempla o Desfile da Mordomia, uma Feira de Doces Tradicionais da Região, animação musical, o Torneio Internacional de Rugby (veteranos) da Senhora da Porta, tocadores de concertina, rusgas, preces, baile mandado e animação das ruas.

A Hora da Janta terá a participação dos restaurantes localizados nas ruas junto da Igreja, onde não faltarão petiscos e uma ementa tradicional.

Destaque ainda para a arrematação de Oferenda à Senhora, a Bênção das uvas das vindimas e a Missa Solene em Honra de Nossa Senhora da Porta, que encerra as festividades deste ano.

Conteúdo atualizado em11 de setembro de 2026às 09:20
Top