Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Câmara Municipal de Arcos de Valdevez

Centro Interpretativo do Barroco encheu para ouvir Rossini

07 Abril 2026

O Centro Interpretativo do Barroco acolheu a “Petite Messe Solennelle”, de Gioachino Rossini, interpretada pelo Coro Porto Ensemble e os Solistas da Ópera de Bolso, num espetáculo integrado na programação da Semana Santa.

Sob a direção do Maestro António Sérgio Ferreira, e acompanhado pelo Piano e um Harmónio, o concerto de entrada gratuita transbordou sensibilidade e beleza lírica, deixando o público rendido à obra e ao talento dos interpretes.

O Presidente da Câmara Municipal, Olegário Gonçalves, marcou presença no espetáculo, sublinhando a importância da programação cultural do concelho, e reforçando o apoio da autarquia na construção de uma programação abrangente, para diversos públicos e idades.

A Semana Santa de Arcos de Valdevez abrangeu diversas celebrações, espalhadas pelo território, envolvendo várias instituições e a população em geral, e atraindo visitantes nacionais e internacionais.

Arcos de Valdevez continua a ser um território bastante procurado em épocas de celebração, sendo a Páscoa uma altura de grande interação com o concelho, potenciando a fé e o nosso património.

Conteúdo atualizado em7 de abril de 2026às 15:23
Partilhar
Top