Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Câmara Municipal de Arcos de Valdevez

Dia Nacional dos Cientistas celebrado com investigadores arcuenses e alunos da Escola de Ciência Viva

22 Maio 2026

As Oficinas de Criatividade Himalaya/Centro de Ciência Viva dos Arcos, em Arcos de Valdevez celebraram o Dia Nacional dos Cientistas com uma programação abrangente, que envolveu vários cientistas e investigadores arcuenses, numa casa cheia de alunos, pais, professores e famílias.

As celebrações integraram as comemorações nacionais, já que todos os Centros de Ciência Viva do país abriram as portas para assinalar a data com eventos de proximidade.

O Presidente da Câmara Municipal, Olegário Gonçalves, acompanhado pela Vereadora Marlene Barros, esteve presente na abertura das comemorações e realçou os investimentos municipais que têm sido realizados nesta área, com destaque para a Branda Científica de S. Bento do Cando, na Gavieira, e a Quinta Ciência Viva das Plantas e dos Aromas, em Monte Redondo.

Na ocasião, o autarca aproveitou para entregar um cheque-prenda aos alunos premiados da Escola de Ciência Viva, que irão visitar o Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.

As celebrações iniciaram-se com a apresentação do livro “Na Escola Ciência Viva, sou cientista quando…?”, que recolheu testemunhos de mais de 170 alunos, investigadores arcuenses e professores.

O programa contemplou ainda uma conversa descontraída e repleta de curiosidades com os convidados e a apresentação da mais recente novidade geológica dos “Tesouros da Terra”, apresentada pelo colecionador José Silva Ferreira.

Conteúdo atualizado em22 de maio de 2026às 18:01
Partilhar
Top