No próximo dia 29 de Maio, pelas 21h30, decorrerá na Casa da Ponte, em Arcos de Valdevez, a abertura da exposição "A Arte Caleidoscópica de Henrique Ribeiro". Uma mostra organizada pelo GEPA - Grupo de Estudos do Património Arcuense que pretende destacar a dimensão artística e multifacetada do arcuense.
Henrique Ribeiro "é uma figura muito rica culturalmente que merece ser conhecido e divulgado. Ele pinta porcelana, tela, elabora trabalhos em tecido, vidro, tapeçaria, joalharia e restauro e esta exposição destaca trabalhos elaborados em cada um dos materiais", referiu a organização.
No decorrer da exposição será também apresentado um filme da autoria de Martin Dale sobre a vida e obra do artista arcuense.