Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Câmara Municipal de Arcos de Valdevez

Convívio luso-galaico

04 Dezembro 2012
Município de Arcos de Valdevez

Sub-8/10/12/14

No sábado, dia 1 de dezembro, aproveitando as condições climatéricas favoráveis, disputou-se no Estádio Municipal de Arcos de Valdevez um convívio de rugby nos escalões sub-8, sub-10, sub-12 e sub-14. Esse convívio contou com várias equipas da Galiza, nomeadamente o Vigo R.C (participou em todos os escalões), Ingleses de Villagarcia (sub-8 e sub-14), e Mareantes de Pontevedra (sub-8 e sub-10). Do lado português estiveram presentes clubes do norte, nomeadamente o CDUP (sub-8, sub-10 e sub-12), o Viana (sub-12) e a equipa da casa, o CRAV, que se fez representar em todos os escalões.

Para além do convívio, também decorreu o primeiro treino regional de aperfeiçoamento técnico para os sub-14. Este evento paralelo, em que estavam presentes os atletas mais capazes dos clubes do norte, foi integrado no convívio do escalão sub-14, proporcionando jogos não só entre equipas participantes mas entre equipas mistas (constituídas por jogadores de diferentes clubes).

Acerca da forma como tudo decorreu, haverá a dizer que correu dentro dos objetivos previstos. Não era importante saber quem ganhava ou perdia (não houve classificações nem prémios), mas sim proporcionar aos jovens a possibilidade de se expressarem e criarem laços com uma modalidade que tem vindo a ganhar mais praticantes todos os anos. Nesse sentido, os valores do rugby estiveram sempre presentes, uma vez que os adultos no local procuraram estimular nos jovens uma postura digna dentro do código de conduta da modalidade, que abarca os valores mais formativos do desporto.

Num gesto actualmente inédito nos convívios em Portugal, a organização ofereceu um lanche aos participantes, o que não teria sido possível sem o apoio do supermercado Intermarché de Ponte de Lima, das padarias/pastelarias da Quelha, Pão Doce, Doce Vez e Prestígio, sem esquecer os lacticínios Agros.

Para a posteridade, ficam aqui presentes os nomes dos atletas que se fizeram representar com as cores do CRAV.

Sub-8: Jorge Alves, Alexandre Alves, Ricardo e Cristiano.

Sub-10: Francisco, Maria Araújo, João David Pereira, João Pedro Fernandes, Érica Ventura, Vasco Sobrinho, Salvador e Jorge.

Sub-12: Bárbara Pacheco, Tiago Abreu, Rui Alves, Diogo Machado, Gabriela Oliveira, Duarte Simões, João David Alves, Marie Rodrigues e Miguel.

Sub-14: Carlos Gomes, Sérgio Barreiro, Edgar Cerqueira, Tomás Oliveira, João Araújo, Nelson Galvão, Nuno Leitão, André Esteves, Sérgio Castro, João Serôdio, Rui Dias, Pedro Coelho, Eduardo Fernandes, Tiago Tenente, Bernardo Cruz, Eurico Pereira.

 

Conteúdo atualizado em9 de abril de 2025às 12:34
Partilhar
Top