Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Câmara Municipal de Arcos de Valdevez

Câmara Municipal celebra protocolos com várias Freguesias do concelho

12 Maio 2014
Município de Arcos de Valdevez

Couto, Cendufe, Miranda, União das Freguesias de Eiras e Mei, Oliveira, União das Freguesias de Grade e Carralcova e União de Freguesias de Távora (Sta. Maria e S. Vicente) receberam apoios para realizar benfeitorias nas vias das localidades.

A Câmara Municipal celebrou recentemente protocolos de cooperação com diversas freguesias do concelho para que estas possam realizar benfeitorias em varias artérias das localidades, no valor total de cerca de 120 mil euros, em média 20 mil euros para cada uma.

A freguesia do Couto foi apoiada com a verba de 19.083,00 (dezanove mil e oitenta e três euros) para financiar as obras de "Alargamento e Pavimentação da E.M. 1293, no lugar da Bouça" e "Conservação do Caminho do Fojo, no lugar da Porta", cujo valor de adjudicação é de 23.853,71 euros.

Em Cendufe a Junta de Freguesia vai realizar o "Alargamento e Pavimentação do Caminho das Bouças, Pavimentação do Caminho do Côto e Reconstrução de muros de suporte nos Caminhos de Agrelos e da Devesa", cujo valor de adjudicação é de 25.720,00 euros, e, para fazer face às despesas com a mesma o município apoiará a intervenção em 20.000,00 mil euros.

Já a União de Freguesias de Eiras e Mei, vai investir nas obras de "Pavimentação do Caminho de Cortinhas e Abertura de Acesso de Mei a Andeviso em Eiras", cujo valor de adjudicação é de 20.120,00 euros. Neste caso serão transferidos para a Junta de Freguesia 16.096,00 (dezasseis mil e noventa e seis euros) destinados a financiar a obra.

Na Miranda vai ser levada a cabo a "Pavimentação do Caminho da Devesinha", cujo valor de adjudicação é de 25.000,00 euros.

O Município apoia a obra em 20.000,00 (vinte mil euros)

Já na União de Freguesias de Grade e Carralcova vão ser realizadas obras de "Requalificação do Caminho de Porta a Nogueira", cujo valor de adjudicação é de 24.745,00 euros, acrescido de IVA à taxa legal em vigor. Aqui o Municipio concederá um apoio de EUR. 19.796,00 (dezanove mil setecentos e noventa e seis euros).

Na Freguesia de Oliveira vão ser realizadas diversas obras (Pavimentação de Caminho de Acesso em Moinhos do Caminho; Pavimentação do Caminho da Escola (acesso a 5 habitações); Reconstrução de muro no lugar da Formigosa e Pavimentação do Cruzamento do Barral), cujo valor de adjudicação é de 28.192,03 euros, acrescido de IVA incluído à taxa legal em vigor e a Câmara Municipal irá apoiar as intervenções em EUR. 20.000,00 (vinte mil euros).

Por último a União de Freguesias de Távora Santa Maria e Távora S. Vicente, "Requalificação do Caminho do Linheirinho e respetiva ligação ao CM 1312, em Távora (S. Vicente) e Requalificação dos Caminhos da Senra e da Carreira, em Távora (Santa Maria)"cujo valor de adjudicação é de 24.969,30 euros, acrescido de IVA incluído à taxa legal em vigor. O Município financiará a execução das empreitadas em EUR. 19.975,50 euros.

Para a Câmara Municipal a celebração destes protocolos é deveras importante para o avanço e progresso das Freguesias, pois sem estes apoios as Juntas de Freguesia muito dificilmente conseguiriam executar as intervenções.

Esta é, assim, uma forma de, em conjunto e cooperação, tanto município como Juntas de Freguesia trabalharem em prol do bem-estar dos seus munícipes.

Conteúdo atualizado em9 de abril de 2025às 12:34
Partilhar
Top