Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Câmara Municipal de Arcos de Valdevez

CRAV perde com Prazer de Jogar

07 Dezembro 2011
Município de Arcos de Valdevez

Campeonato Nacional Sub-18 (Série Norte)No passado domingo, dia 4 de dezembro, realizou-se mais um desafio a contar para o Campeonato Nacional de sub-18, que opôs as equipas do CRAV e do Prazer de Jogar, respetivamente 2º e 1º classificados, com a possibilidade do XV arcuense ascender ao 1º posto em caso de vitória.

O jogo começou com algum domínio por parte da equipa visitante, ao qual o CRAV respondeu sempre através de uma defesa aguerrida conseguindo anular a supremacia do adversário. Os primeiros pontos no marcador surgiram num ensaio bastante controverso, pois o árbitro permitiu a marcação de uma falta, ao mesmo tempo que falava com os jogadores do CRAV, apanhando os jogadores desprevenidos e sem estarem devidamente posicionados no terreno.

Reagiu muito bem o CRAV a esta adversidade, com a obtenção de dois ensaios através de João Fernandes e Fábio Barbosa. O Prazer de Jogar viria a converter uma penalidade ainda na primeira parte, chegando o intervalo com o resultado fixado em 12-10. O CRAV conseguiu impor o seu jogo, acabando por realizar uma excelente primeira parte.

O início do segundo tempo foi idêntico ao primeiro, com ligeiro domínio dos visitantes, ao qual o CRAV sempre se opôs muito bem, não deixando o Prazer fazer o jogo que tanto gosta através das suas linhas atrasadas. Um erro defensivo do CRAV acabou por oferecer um ensaio ao adversário, ficando a perder por 12-17. A partir daqui o sentido do jogo inverteu-se novamente, passando a equipa da casa a dominar, jogando muito tempo nos 22 metros dos visitantes, chegando ao ensaio através do 2ª linha João Soares, numa jogada com várias fases de jogo produzidas pelos seus avançados.

Estranhamente, após a obtenção do ensaio e numa altura em que venciam por 19-17, os jogadores da casa começaram a acusar a pressão do momento e a importância do encontro, acabando por se desorganizar e acumular vários erros defensivos. Depois de um jogador do CRAV ter visto um cartão amarelo, o adversário não desperdiçou duas faltas junto à linha de 22, que foram convertidas fixando o resultado em 19 - 23.

Na próxima jornada a equipa do CRAV irá defrontar a sua congénere do Guimarães, na luta pelo 2º lugar do grupo.

 

Ficha do Jogo:


CRAV 19 vs Prazer de Jogar 23

 
1ª Linha: José Brito (Fábio Rodrigues); Luís Lourenço; Miguel Dantas  
2ª Linha: João Soares (5); José Lago
3ª Linha: André Gomes; João Fernandes (5); Fábio Barbosa (5)
Médios: Luís Pedro; Joel Gomes (2+2)
Centros: Marco Gomes; Daniel
Pontas: Nicolau Osório; Mário Monteiro
Defesa: Abel Azevedo

 

Por: Gabinete de Comunicação do CRAV

Conteúdo atualizado em9 de abril de 2025às 14:24
Partilhar
Top