Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Câmara Municipal de Arcos de Valdevez

Centro Municipal de Informação e Turismo recebe exposição de formandas do Centro de Emprego

10 Dezembro 2013
Município de Arcos de Valdevez

Visitantes poderão apreciar diversos arranjos florais e adornos para cerimónias, casamentos e batizados, bem como artigos de decoração de espaços interiores e exteriores

--------------------------------------------------------------||------------------------------------------------

"Fazem parte de um grupo que valorizo muito. O grupo que não se dá por rendido. (...) Gosto muito daquilo que vejo, mas principalmente gosto da vossa atitude (...)". João Manuel Esteves, Presidente da Câmara Municipal

 

Na passada quarta-feira (4 de Dezembro) foi feita, no Centro Municipal de Informação e Turismo, a abertura oficial de uma exposição de formandos do Centro de Emprego, dos cursos de Arranjos Florais e Tecelagem, que contou com a presença dos Presidente da Câmara, João Manuel Esteves e do Diretor do Centro de Emprego, Manuel Gomes.

Foi com orgulho que o Presidente da Câmara Municipal, João Manuel Esteves, deu como oficialmente inaugurada esta mostra pois, para ele, o grupo faz parte de um "grupo que valoriza muito. O grupo que não se dá por rendido."

O autarca valorizou este tipo de iniciativas do Centro de Emprego, realizadas em parceria com o município que, para além de proporcionarem formação e conhecimento também poderão dinamizar o surgimento de iniciavas de auto emprego, nomeadamente na área do Turismo e Artesanato.

João Manuel Esteves incentivou todos os presentes a continuarem com estes trabalhos artesanais, valorizando o seu design, promovendo-os e colocando-os à venda.

"Estamos a realizar esforços para que as pessoas possam produzir e ganhar a vida em Arcos de Valdevez", disse, avançando também que a Câmara Municipal pretende abrir um local de venda de produtos locais e estará disponível para os ajudar naquilo que puder ao nível da promoção dos artigos.

Segundo a formadora, Carla Gomes, "os formados deste curso veem nesta formação mais uma oportunidade de emprego e aquisição de novos conhecimentos, estando o grupo extremamente empenhado na criação de peças de raiz, tais como: espelhos de interior, telhas decorativas, fruteiras...entre outras peças". Adianta ainda que sente que esta formação tem tido impacto nos formandos e nas pessoas que têm visitado os trabalhos e que, como formadora do grupo, sente "uma enorme satisfação ao presenciar o desenvolvimento gradual dos mesmos, ao longo do percurso".

Manuel Gomes, diretor do Centro de Emprego, avançou que o Centro de Emprego vai apostar nesta vertente da formação do Turismo em todo o Alto Minho. Região possuidora de um artesanato extremamente vivo.

Com os conhecimentos adquiridos Manuel Gomes espera que os formandos possam agora fazer vida profissional na área.

A exposição estará patente ao público até ao próximo dia 1 de Janeiro.

 

 

 

 

Conteúdo atualizado em9 de abril de 2025às 14:24
Partilhar
Top