Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Câmara Municipal de Arcos de Valdevez

Câmara de Arcos de Valdevez apoia a atividade pecuária em Arcos de Valdevez

20 Novembro 2015
Município de Arcos de Valdevez

O Município de Arcos de Valdevez estabeleceu uma parceria com a Cooperativa Agrícola de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, a Associação de Criadores da Raça Cachena e a Cooperativa Agrícola de Valdelima para apoiar os produtores pecuários na regularização das suas explorações pecuárias, junto da entidade licenciadora da atividade - Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte (DRAPN). Esta regularização é importante para o desenvolvimento da atividade e para a concessão de apoios comunitários aos agricultores.

A ação conjunta do Município, Cooperativa, Associações e produtores pecuários permitiu o levantamento e apreciação técnica, pelos Serviços da Câmara Municipal, de um total de 748 instalações pecuárias das classes 2 e 3 do REAP - Regime Jurídico do Exercício da Atividade Pecuária, tendo sido efetuadas cerca de 300 verificações no local e proposto à Assembleia Municipal o reconhecimento do interesse público municipal de mais de 200 instalações pecuárias da classe 2, que se encontram a regularizar a sua exploração junto da entidade licenciadora -DRAPN.

Atendendo à importância da atividade agrícola e pecuária na economia do concelho de Arcos de Valdevez, o Município pretende dar continuidade à cooperação estabelecida com os parceiros e com os agentes económicos desta atividade e reforçar as medidas de apoio, como a redução de 50% nas taxas de licenciamento da atividade económica e a sua simplificação, e tornar mais céleres os procedimentos inerentes ao exercício destas atividades, contribuindo para a melhoria da atividade e a criação de rendimento aos agricultores arcuenses.

Conteúdo atualizado em9 de abril de 2025às 14:24
Partilhar
Top