Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Magia de Natal

01 Dezembro 2023 a 14 Janeiro 2024
Magia de Natal
Adicionar a calendário 2023-12-01 00:00:00 2024-01-14 00:00:00 Europe/Lisbon Magia de Natal Evento

A Magia de Natal em Arcos de Valdevez

Com a chegada da Magia de Natal, Arcos de Valdevez de 1 de dezembro a 14 de janeiro enche-se de cor, brilho e muita animação, fazendo as delicias de todos os que cá moram e nos visitam.

A Câmara Municipal e a ACIAB - Associação Comercial e Industrial de Arcos de Valdevez e de Ponte da Barca convidam os arcuenses e visitantes a viverem esta época festiva com muita animação e alegria, através de um conjunto de iniciativas como o Mercado de Natal, Espetáculos de música e teatro, Exposições, atividades para as famílias e principalmente os mais pequenos e muito mais.

Com estas iniciativas o Município e a ACIAB pretendem não só proporcionar um ambiente de magia e alegria e de confraternização cultural e social nesta época festiva, como também promover o que melhor se faz em Arcos de Valdevez, apoiando a dinamização do comércio e turismo e a criação de rendimento e emprego em Arcos de Valdevez.

Vamos contar a História do “Era uma Vez, a Magia de Natal em Arcos de Valdevez, onde Portugal se Fez”.

Flyer Promocional

Programa de Iniciativas

Apresentação - ARCOS DE VALDEVEZ, MAGIA DE NATAL 2023

As ruas são decoradas e iluminadas a preceito e com a música e a animação em vários pontos do concelho, o quadro fica composto. O comércio local envolve-se no sorteio de Natal e na decoração das montras, que surgem mais bonitas e iluminadas.

A partir do dia 1 de dezembro Arcos de Valdevez ganha mais brilho com a inauguração da Iluminação de Natal nas ruas e da “Floresta Ilumina” nas Lagoas da Travanca.

De 2 a 16 dezembro decorre a iniciativa de sensibilização ambiental “Proteja a Floresta”, com a oferta de Pinheiros Naturais no Mercado Municipal, resultantes das mondas necessárias à conservação das Florestas.

Na Praça Municipal, no dia 7 de dezembro será inaugurada a Exposição das Árvores de Natal originalmente concebidas pelas IPSS´S, escolas e associações concelhias, com a participação do Conservatório de Música e Dança de Arcos de Valdevez.

No dia 8 de dezembro será realizada a iniciativa “Natal pelo Mundo”, com o convívio dos cidadãos estrangeiros residentes em Arcos de Valdevez.

O Mercado de Natal abre ao público de 14 a 17 de dezembro, onde poderá comprovar a excelente doçaria tradicional como o bolo de discos, os charutos de ovos, uma da 7 Maravilhas Doces de Portugal, ou os rebuçados dos Arcos e assistir a showcookings, espetáculos musicais e de teatro e muitas outras atividades.

De 15 a 30 de dezembro poderá visitar o Natal por Terras de Valdevez e a Aldeia de Natal na Porta do Mezio.

Desta programação também fazem parte as “Aventuras de Natal” no Paço de Giela, no Centro de Ciência Viva - Oficinas de Criatividade Himalaya e na Biblioteca Municipal, com a realização de muitas atividades para os mais pequenos. 

No dia 17 de dezembro realiza-se mais uma edição do Natal Run Solidário. Uma iniciativa que alia o desporto e o bem-estar à solidariedade, com o objetivo de recolher bens alimentares para as instituições sociais do concelho.

De 18 a 23 de dezembro temos animação nas ruas com “Músicas no Natal”, com a atuação de grupos corais e musicais e de várias associações do concelho.

Para além de outros concertos e atividades agendadas, também decorrerá no dia 31 de dezembro as comemorações da Passagem de Ano em parceria com a Folia, no Campo do Trasladário.

Top