Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

“CHARUTOS DOS ARCOS” NA FINAL DAS 7 MARAVILHAS DOCES DE PORTUGAL

“CHARUTOS DOS ARCOS” NA FINAL DAS 7 MARAVILHAS DOCES DE PORTUGAL
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
26 Agosto 2019

Arcos de Valdevez foi palco de um grande espetáculo, a Gala das 7 Maravilhas Doces de Portugal, onde os “Charutos dos Arcos”, eleitos anteriormente o melhor doce do Alto Minho, passaram à Final do concurso "7 Maravilhas Doces de Portugal”.

O Presidente da Câmara Municipal agradeceu a todos os arcuenses, associações e entidades parceiras pelo apoio e mobilização em torno desta iniciativa, bem como a todos os Portugueses, que contribuíram para que esta eleição se tivesse concretizado, tendo deixado uma mensagem "Estamos na Final das 7 Maravilhas Doces de Portugal. Muito Obrigado a Todos. Continuamos a contar convosco. Arcos de Valdevez onde Portugal se Fez, Faz e Fará."

Para o Município de Arcos de Valdevez e para os arcuenses é um orgulho ver o reconhecimento de Arcos de Valdevez e da sua doçaria, o Charuto dos Arcos, a que se juntam muitas outras iguarias, de qualidade e sabores únicos.

O Autarca felicitou a RTP 1, a empresa 7 Maravilhas e as demais entidades associadas, pela iniciativa “7 Maravilhas Doces de Portugal” e pelo seu contributo na promoção e valorização dos territórios, da sua cultura, gastronomia e doçaria tradicional. Salientou ainda, a parceria com o Turismo Porto e Norte de Portugal, pelo apoio na promoção dos territórios e dos seus produtos endógenos em toda a região Norte.

João Esteves referiu “os doces representam a história e a tradição de cada território e são uma mostra do bom quem temos e do bem que fazemos. Ajudam e ajudarão ainda mais a economia e o turismo, contribuindo para o aumento do emprego e rendimento e a fixação e atração de pessoas para as nossas terras”.

A final das “7 Maravilhas Doces de Portugal” está marcada para 7 de setembro de 2019 em Montemor-o-Velho, onde serão eleitas as 7 Maravilhas Doces de Portugal.

O Autarca solicita “o apoio de todos para eleger os “Charutos dos arcos” como uma das 7 Maravilhas”.

MUNICÍPIO DE ARCOS DE VALDEVEZ
Top