Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

CÂMARA MUNICIPAL DE ARCOS DE VALDEVEZ E RESULIMA PROMOVEM SEPARAÇÃO DE RESÍDUOS NAS FESTAS DE NOSSA SENHORA DA LAPA

 CÂMARA MUNICIPAL DE ARCOS DE VALDEVEZ E RESULIMA PROMOVEM SEPARAÇÃO DE RESÍDUOS NAS FESTAS DE NOSSA SENHORA DA LAPA
image title
19 Agosto 2019

A Resulima, em conjunto com o Município de Arcos de Valdevez, desenvolveu uma campanha de sensibilização ambiental durante as Festas Nossa Senhora da Lapa, fazendo destas Festas do Concelho um Ecoevento.

Nos dias 8, 9 e 10 de agosto estiveram presentes, nestas festas, monitores de sensibilização ambiental que abordaram os comerciantes localizados na Eira das Tasquinhas e a população em geral no sentido de promover a separação de resíduos durante as festas, bem como fomentar a implementação destas práticas no dia-a-dia de cada um dos cidadãos.

Assim, foram distribuídos diferentes equipamentos e materiais de sensibilização ambiental junto dos comerciantes e do público em geral, sensibilizando-os para de um comportamento ambientalmente responsável. Fruto destas ações de sensibilização foi possível recolher mais de uma tonelada de resíduos valorizáveis nos 3 dias deste Ecoevento.

Estas campanhas de sensibilização ambiental têm o apoio do Fundo de Coesão da União Europeia através do PO SEUR - Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

O Município de Arcos de Valdevez continuará a investir na promoção de um ambiente limpo e ecologicamente sustentável, em parceria, com a Resulima, Juntas de Freguesia, Paróquias, associações e população arcuense.

Município de Arcos de Valdevez
Top