Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Parque Nacional da Peneda-Gerês promovido no aeroporto do Porto

Parque Nacional da Peneda-Gerês promovido no aeroporto do Porto
image title
image title
18 Julho 2019

 

 

A Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) e as 5 Câmaras Municipais do PNPG, apresentaram, na passada sexta-feira, 12 de julho, um projeto de promoção do único Parque Nacional Português, com a inauguração de uma tela gigante na sua loja de turismo, situada no aeroporto do Porto.

No aeroporto Francisco Sá Carneiro, a grande porta de entrada de turistas da região Norte e Galiza, está disponibilizada, a partir de agora, informação pormenorizada quer sobre o Parque Nacional da Peneda-Gerês, quer sobre a oferta existente ao nível da hotelaria, restauração e lazer dos concelhos que o compõem.

O Presidente da Câmara Municipal, João Esteves, marcou presença nesta ação que vem dar mais visibilidade ao território, e ajuda a promover o concelho e a sua oferta turística. De referir que a Porta do Mezio, uma das cinco portas de entrada para o Parque Nacional Peneda Gerês, é a de mais fácil acesso, situando-se a uma hora do aeroporto do Porto.

O Parque Nacional da Peneda-Gerês, situado no extremo noroeste de Portugal, mais precisamente na zona raiana entre o Minho, Trás-os-Montes e a Galiza, está classificado como Reserva Mundial da Biosfera pela UNESCO.

De rara e impressionante beleza paisagística, valor ecológico, variedade de fauna e flora, este parque assume-se como uma das maiores atrações naturais de Portugal. Foi criado em 1971 e é a única área protegida no País com a classificação de "Parque Nacional". Abrange o território de cinco municípios e estende-se por cerca de 70 mil hectares. Recebe, anualmente, dezenas de milhares de visitantes.

Top