Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

EXPOVEZ 2018 – Feira do Alto Minho

10x28 5 visualiza  o 1 1024 2500
24 4x28 horizontal 1 1024 2500
02 Maio 2018

 

4, 5 e 6 de Maio no Centro de Exposições de Arcos de Valdevez

A EXPOVEZ 2018 – Feira do Alto Minho volta a realizar-se em Arcos de Valdevez de 4 a 6 de maio. Esta iniciativa, que já vai na sua 19ª edição, é organizada numa parceria entre a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, a ACIAB – Associação Comercial e Industrial de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, a In.Cubo – Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras em parceria, a Cooperativa Agrícola de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca e a ARDAL –  Associação Regional de Desenvolvimento do Alto Lima.

O evento tem como objetivo promover a região, mostrando a dinâmica que o tecido empresarial possui, assim como a sua importância no contexto económico e sociocultural, reunindo no mesmo espaço cerca de 150 expositores, dedicados à promoção e valorização do comércio e serviços, da indústria, com maior ênfase nos três Parques Empresariais do Município, da agricultura, do artesanato, da gastronomia e dos produtos locais.

O interior do Centro de Exposições será um espaço destinado à promoção e valorização do comércio, serviços e indústria. Na parte exterior estarão em exposição os produtos locais, o artesanato e o turismo. O setor agrícola também marcará presença com a exposição da quinta pedagógica, a qual contará com a participação de vários produtores, exibindo diversas raças bovinas, ovinos, caprinos e galinhas autóctones, haverá ainda hortos e a exposição de maquinaria agrícola.

O certame conta também com um espaço dedicado à gastronomia, onde estarão presentes várias tasquinhas que servirão os petiscos e os excelentes vinhos verdes desta região.

Da programação farão parte vários momentos de animação musical, música after hours na sexta-feira e sábado à noite, e um Festival Folclórico no domingo, sendo de destacar também a atuação de Diogo Piçarra, no sábado, dia 5 de maio, pelas 22h30 com entrada livre.

O dia da mãe não será esquecido, estando prevista a entrega de flores a todas as mães presentes, no domingo à tarde.

A dinamização das atividades económicas do concelho é um dos objetivos desta iniciativa, assim como a promoção do concelho e da sua oferta, nomeadamente, o turismo de natureza com o nosso vasto património cultural e ambiental (PNPG – Parque Nacional Peneda Gerês, Reserva Mundial da Biosfera declarada pela UNESCO).

A EXPOVEZ constitui uma aposta do concelho na promoção das suas empresas, dos seus produtos e serviços, com vista ao desenvolvimento, fazendo do Alto Minho um território cada vez melhor para viver, investir e visitar.

Programa da EXPOVEZ 2018 – Feira do Alto Minho

4 │ SEXTA

17h00 Abertura EXPOVEZ 2018

17h30 Inauguração Oficial EXPOVEZ 2018 - Secretária de Estado da Indústria Professora Ana Teresa Lehmann

20h00 Música: “Hugo Costa & Ricardo Rocha”

21h00 Música “Sonux Sax by João Santos”

22H00 Entrega de Prémios Mérito Empresarial e Mérito Agrícola

22h30 Música ao Vivo: “Tone & Tonic”

00H30 AFTER HOURS – DJ ARKOS

 

5 │ SÁBADO

11h00 Abertura da Exposição

15H30 “Rusgas Populares”

22H30 Concerto “DIOGO PIÇARRA” (entrada livre)

00H30 AFTER HOURS – DJ ARKOS

 

6 │ DOMINGO

11h00 Abertura da Exposição

15H00 DIA da MÃE | Entrega de Flores às Mães

15H30 XVI Festival de Folclore do Rancho Folclórico de S. Paio

17H00 Sessão Oficial Encerramento

 

Top