Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Francisco Araújo, presidente do Concelho de Arcos de Valdevez, mostra e faz ponto de situação da construção do Centro Escolar a Norte do concelho, à Directora Regional da DREN, Margarida Moreira

Francisco Araújo, presidente do Concelho de Arcos de Valdevez, mostra e faz ponto de situação da construção do Centro Escolar a Norte do concelho, à Directora Regional da DREN, Margarida Moreira
04 Junho 2008

A construção do Centro Escolar a Norte do Concelho de Arcos de Valdevez destinado à Educação e ensino dos pré-escolar e dos 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico localizado em Aspra-Sabadim, encontra-se em fase de acabamentos e arranjos exteriores e foi alvo de uma visita por parte do Presidente da Autarquia, Francisco Araújo, pela Directora regional da DREN, Margarida Moreira, pela Coordenadora da Área Educativa de Viana do castelo, Cristina Garcia, pelo Presidente do Agrupamento de Escolas do Concelho, Carlos Costa e pelo Vereador da Educação da Câmara de Arcos de Valdevez, Pedro Teixeira.
Esta visita teve como propósito dar a conhecer o Centro Escolar à Directora Regional da DREN e decidir sobre como se dará início, neste estabelecimento de ensino, ao próximo ano lectivo.
Margarida Moreira, Directora da DREN, ficou bastante satisfeita com o resultado da obra e aproveitou para dizer que a Escola está muito bem situada, tendo o local da construção sido muito bem escolhido pois tem uma bela vista e usufrui de uma boa exposição solar.
A Escola entrará inicialmente em funcionamento como sendo um Pólo do Agrupamento de Escolas de Valdevez com turmas do pré-escolar, do 1º Ciclo de Ensino Básico, do 5º ano de escolaridade e de adultos inseridos no Programa Novas Oportunidades. No entanto, no entender da Directora, todas as potencialidades do centro deverão ser aproveitadas e por isso a tendência será esta evoluir para E.B.I.
Esta escola terá como área de influência toda a zona Norte do concelho, conforme o estipulado na Carta Educativa Municipal, bem como as freguesias de Prozelo e Couto.
As freguesias de Ázere, Giela e Parada, até então integradas nas E.B do 1º Ciclo do Couto e Prozelo, vão ficar inclusas na Escola Básica da Sede do Concelho.
Prevê-se que a obra, cujo valor de adjudicação é de 1.888.799.17 euros e que se encontra ao cargo da Obrecol - Obras e Construções, S.A, esteja concluída no fim do corrente mês, estando o início do seu funcionamento marcado para o próximo ano lectivo.

Município de Arcos de Valdevez
Top