Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Câmara Municipal de Arcos de Valdevez

Autarca arcuense conclui Roteiro de Proximidade a todas as Freguesias do concelho

17 Janeiro 2024

O Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves, concluiu mais um roteiro de proximidade pelas 36 freguesias do concelho.

Na visita às freguesias, o Presidente da Câmara Municipal, acompanhado pelos Serviços Municipais e pelo Executivo das Juntas de Freguesia percorre os locais que foram e estão a ser objeto de intervenção, bem como locais onde se pretende intervir.

Este também é um momento de contacto direto com a população, onde se promove o diálogo e a interação com os munícipes e as instituições locais.

Com estas visitas pretende-se fomentar uma resposta mais célere e uma maior participação dos munícipes na atividade autárquica concelhia.

No âmbito desta iniciativa são articuladas e implementadas um conjunto de medidas tais como os protocolos de apoio financeiro para a realização de obras, os acordos de transferências de competências, a descentralização cultural pelas freguesias, o apoio municipal à atividade associativa de cariz cultural, recreativo e desportivo, bem como o apoio às instituições sociais, entre muitos outros assuntos de interesse municipal.

Segundo o autarca, “o roteiro de proximidade pelas freguesias do concelho, tem como objetivo tomar conhecimento das intervenções em curso e a realizar e, ao mesmo tempo, contactar com a população, promovendo uma gestão municipal mais próxima e eficiente, em prol da melhoria da qualidade de vida em Arcos de Valdevez”.

Município de Arcos de Valdevez
Conteúdo atualizado em17 de janeiro de 2024às 11:34
Partilhar
Top